Vizinha enfermeira auxilia parto em casa
Parto foi realizado na residência da família
20 de maio de 2017
Enfermeira posa ao lado do socorrista e da família (Foto: Bulhões)

Uma vizinha enfermeira com ajuda dos bombeiros auxiliaram um parto na manhã deste sábado, dia 20, por volta das 11h05, na rua Rudge Ramos, no Jardim Emilio Carlos, em Embu das Artes. A mãe deu à luz a uma menina. Ambas foram levadas a Maternidade do município para os cuidados pós-parto e passam bem.

De acordo com informações, o primeiro atendimento foi da enfermeira Isabel Teófilo, moradora do bairro. Ela foi chamada em casa pelo pai da criança e deu o primeiro suporte, após alguns minutos chegaram os Bombeiros e a equipe de médicos socorristas do Samu.

“Pra mim foi muito emocionante chegar naquele momento e ver o nascimento do bebê. No momento não tinha nenhum aparato, mas eu precisava socorrer aquela mãe. Foi bem emocionante”, disse a enfermeira.

Isabel Teófilo é enfermeira e trabalha como gerente da Unidade Básica de Saúde do Jardim Independência. Participaram a ocorrência o Soldado Freitas, Sargento Rodrigues, Soldado Silva e Soldado Chagas.

Os bombeiros com a criança após o parto

Veja também  Delluka Vieira, Jéssica & Jennifer e Ricardo Ozcar fazem abertura oficial do Embu Country Fest neste sábado, dia 13, no Rancho na Serra
Crédito: Da Costa
A Rodoviária de Embu das Artes ampliou os destinos para atender os passageiros. Agora o
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia
O Mutirão de Negociação de Dívidas acontecerá nos dias 29, 30 e 31/7, das 9h