Vídeos mostram assaltos na região do Campo Limpo
Moradores e comerciantes do Jardim Umuarama organizaram abaixo-assinado pedindo mais segurança.
10 de outubro de 2019
(Foto: Divulgação)

Vídeos de câmeras de segurança mostram uma série de assaltos no bairro do Jardim Umuarama, na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, entre março e setembro (assista ao vídeo acima). Por causa da violência, moradores da região fizeram um abaixo-assinado para pedir mais segurança na região. Até o começo do mês de outubro, foram coletadas mais de 2 mil assinaturas.

Em dois vídeos, um de março e um de junho, motoqueiros abordam pessoas paradas em pontos de ônibus. Em outras imagens é possível observar um homem correndo atrás de uma mulher que estava com uma sacola nas mãos. A vítima é derrubada no chão e assaltada.

Em outro vídeo, de agosto, duas mulheres praticam furtos em uma farmácia. O vídeo mais recente, de setembro, mostra duas pessoas assaltando um veículo às 2h.

O Campo Limpo é o terceiro bairro com o maior número de roubos em São Paulo, com 2.261 ocorrências registradas em 2019. A região com maior número de roubos é a dos Campos Elíseos, no Centro, com 3.278 casos, seguida do Capão Redondo, também na Zona Sul, com 2.729 roubos.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o patrulhamento na região será reorientado, de acordo com o registro de ocorrências e a análise dos indicadores criminais e que, este ano, 219 criminosos foram detidos, 22 armas de fogo ilegais foram apreendidas e 181 veículos recuperados.

Veja também  Confira as novas vagas de emprego em Embu das Artes
Crédito: G1
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,
Dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos durante a noite desta quarta-feira (08)
Meias coloridas, rosto pintado e nariz de palhaço. Quem passa pelo 36º Batalhão de Polícia