Vídeo que mostra funcionária da área de saúde jogando ‘Paciência’ revolta moradores de Itapecerica
Munícipes reclamam constantemente dos serviços de saúde
1 de agosto de 2018
(Foto: Reprodução)

Um vídeo que vem circulando as redes sociais se tornou alvo de várias críticas vindas dos moradores de Itapecerica da Serra que reclamam do atendimento de saúde prestado no município.

Na gravação, uma mulher aparece de costas, sentada em frente a um computador jogando “Paciência Spider”, um jogo de cartas em que o jogador tem o objetivo de organizar as cartas em ordem. A servidora foi flagrada durante o expediente no Centro de Especialidades Municipal de Itapecerica da Serra, localizado na Avenida XV de Novembro, 428, no centro.

O vídeo já conta com mais de 6 mil visualizações no Facebook. O registro feito causou a revolta de alguns moradores que estão insatisfeitos com a qualidade da saúde itapecericana. Eles alegam o longo tempo de espera para marcação de consultas e exames.

“Por isso que demora anos para ser chamado para uma consulta. Em vez de trabalharem, os funcionários públicos fazem o que? Tiram barato com a nossa cara. Itapecerica abandonada”, comentou um munícipe.

Outro morador também expressou seus descontentamento. “Prefeito Jorge Costa, ajuda o povo aí. Desse jeito não dá. A população não aguenta mais. É essa a cidade organizada?”, publicou.

Procurada, a Prefeitura de Itapecerica da Serra ainda não se manifestou sobre o assunto.

Irregularidades apontadas pelo TCE

No mês de julho, o Relatório do Tribunal de Contas do Estado encontrou irregularidades no armazenamento de remédios em unidades de saúde de 162 municípios do estado de São Paulo, onde o município de Itapecerica da Serra também foi inserido, já que no Pronto-Socorro do Jd. Jacira não havia alvará da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros. Além disso, os medicamentos de alto custo estavam guardados em armários quebrados ou sem fechadura.

Veja também  Em meio a chuva, fiéis assistem a Paixão de Cristo em Itapecerica da Serra

Atualização – 02/08 (14h45): A Prefeitura de Itapecerica da Serra informou ao Primeiro Notícias que vai apurar o fato e tomar as medidas cabíveis.

“A Autarquia de Saúde-IS esclarece que, ao tomar ciência do registro via redes sociais, foi aberta uma sindicância para apurar o fato, conforme determina o procedimento legal dentro do poder público. Caso for comprovada a falha de conduta da funcionária, será aplicada a sanção correspondente”.

Crédito: Redação
O Relatório do Tribunal de Contas do Estado encontrou irregularidades no armazenamento de remédios em
O Tribunal de Contas do Estado apontou 23 irregularidades nos serviços prestados por organizações sociais
Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Embu da Artes,