Vídeo e áudio mostram desespero durante roubo a joalheria no shopping Raposo
30 de abril de 2018
(Foto: Divulgação)

um vídeo e áudio mostram o desespero de funcionários e clientes durante roubo a joalheria de um shopping na Zona Oeste de São Paulo, na noite de domingo (29) (veja acima). Uma quadrilha armada invadiu o Raposo Shopping, por volta das 18h30, e invadiu a loja causando pânico entre empregados e até clientes por causa do tiroteio.

Algumas imagens gravadas por empregados e frequentadores mostram pessoas se escondendendo em outras lojas. Para isso, elas abaixaram as portas dos estabelecimentos.

“Faz uma meia hora. A gente está aqui dentro da loja. Não sei o que está acontecendo, só vejo policial passando, correndo… segurança. Mas já faz uma meia hora que teve o tiroteio”, diz uma pessoa num áudio compartilhado com outras pessoas.

Na conversa gravada por meio de um aplicativo de celular, a pessoa conta que não sabe se ainda tem criminosos no shopping. “Está abrindo a loja agora. Não sei se ainda tem bandido dentro da loja ou se está acabando”.

Um suspeito foi baleado e preso pela Polícia Militar (PM), que ainda apreendeu uma arma com ele. O homem, que não teve o nome divulgado, foi levado ferido para um hospital, mas seu estado de saúde não foi informado. A Polícia Civil investiga quem o atingiu: se foram os outros bandidos ou algum agente ou segurança do shopping que reagiu ao assalto.

Os outros sete comparsas que estavam com ele fugiram levando joias, mas a quantidade de objetos e seus valores não foram divulgados. O nome do estabelecimento comercial assaltado também não foi informado. A assessoria de imprensa do shopping não foi encontrada para comentar o assunto.

Câmeras de segurança

Além do vídeo e áudio gravados pelos próprios funcionários, câmeras do circuito interno de segurança do shopping mostram a ação dos criminosos, que dominaram funcionários e clientes nos corredores (assista abaixo).

Veja também  Troca de tiros na Raposo Tavares deixa um bandido morto

Os assaltantes ainda tentam quebrar vitrines com chutes, mas não conseguem. As imagens também mostram eles obrigando funcionários a entregar objetos de valor. Nas cenas é possível ver os bandidos apontarem armas para as vítimas.

Depois do assalto o shopping foi esvaziado e fechado.

Crédito: G1
A carreta transportava produtos veterinários e seguia sentido capital quando, ao passar por uma curva,
Por volta das 20:30 desta terça-feira (27), um ônibus foi incendiado na altura do KM
Um grupo bloqueou com um ônibus a Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, durante protesto