Via Rápida traz curso de soldador para Cotia
8 de junho de 2017
Caminhão do Via Rápida (Foto: Divulgação)

Em parceira com o governo do Estado, a Prefeitura traz para Cotia o projeto Via Rápida, que oferece cursos gratuitos de capacitação para quem está em busca de oportunidade de trabalho ou que deseja se especializar na área. O primeiro curso a ser oferecido é o de soldador básico, com início das aulas em 26 de junho. As inscrições estão abertas até o dia 16 de junho e são realizadas pelo site http://www.viarapida.sp.gov.br/.

O curso terá duração de duas semanas e acontece em três períodos distintos para cada turma (manhã, tarde e noite). Cada período terá 20 alunos, ou seja, 60 vagas no total. Ao final do curso serão entregues certificados de conclusão.

As aulas acontecem dentro da carreta do Via Rápida, que ficará estacionada em frente à Prefeitura. O veículo foi projetado especialmente para o curso e conta com todo o suporte necessário para sua realização.

Podem participar do projeto pessoas maiores de 18 anos, alfabetizadas e que residam em Cotia.

Após a inscrição, a mesma é encaminhada para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável por selecionar e entrar em contato com os candidatos. O projeto reúne diversos outros cursos, entre os quais o de estética, que será disponibilizado para Cotia em setembro.

Veja também  Rodízio de veículos fica suspenso entre 26 de dezembro e 6 de janeiro
Crédito: Prefeitura de Cotia
Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na área de beleza por meio do Programa
Mulheres consertando carros. Já viu? Não? Então está na hora de ver. O Sesc Campo
A Prefeitura segue com inscrições para o curso de Informática Básica. Conforme divulgado na fanpage