Vereadores enaltecem Praça da Juventude com críticas às gestões anteriores
Primeira sessão após recesso parlamentar
2 de agosto de 2018
(Foto: Alexandre Oliveira / Assessoria de Imprensa CMEA)

Na 22º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta quarta-feira (1º), a primeira do segundo semestre legislativo de 2018 após recesso parlamentar, os vereadores da base do governo municipal do prefeito Ney Santos (PRB) destacaram a inauguração e o funcionamento da Praça da Juventude localizada no Jd.São Marcos, em Embu das Artes, em resposta às criticas feitas pela oposição, que abordou questões das áreas de saúde, serviços urbanos e pagamento aos servidores.

Além do mais recente espaço de esporte e lazer entregue pela prefeitura, os vereadores da base elogiaram as obras de recapeamento asfáltico no município, citando as principais vias de acesso, como Avenida Rotary e Estrada da Constantinopla.

“Gostaria de separar a responsabilidade de um governo que, de fato, quer o melhor para a cidade, dos governos que passaram e que na maioria das vezes só fizeram média. O equipamento público ficou parado durante sete anos e abandonado. Em alguns momentos, nós, vereadores da região, vimos o espaço virando criadouro de dengue. Um espaço que foi dado como perdido pelo Ministério do Esporte, devido aos prazos perdidos para o cumprimento da obra. O prefeito Ney Santos teve a coragem de destravar toda a parte burocrática e entregar a obra para a comunidade”, disse o vereador Doda Pinheiro, eleito pelo PT, mas que atualmente não faz parte mais do partido, estando ao lado do Prefeito Ney Santos.

O vereador Jefferson do Caminhão (PSDB) também enfatizou sobre a paralisação das obras, jogando a culpa nos governos anteriores do PT. “Quantos anos aquela praça ficou fechada e quantas empresas entraram com licitação. Por algum motivo ou outro, não cabe a mim, mas lá atrás, onde essas firmas não deram sequência e as obras pararam no meio do caminho. Veio o prefeito Ney Santos, juntamente com seu secretário de Planejamento (Evandro Sartori), vai lá e acaba a Praça da Juventude que ficou muitos anos parada. Isso não é bom para a polulação? isso é ruim pra população?, finalizou com ironia o vereador, se dirigindo aos seus pares da oposição.

Veja também  Câmara Municipal aprova voto de louvor pelos 27 anos da GCM de Taboão da Serra

Carlinhos do Embu (PSC) reforçou: “A obra não ia acontecer por falta de recursos, mas hoje ela está lá no bairro do Jd. São Marcos.”

Os novos funcionários concursados da Casa de Leis embuense participaram da 22ª Sessão Ordinária. Essa também foi a primeira sessão do vereador Luiz do Depósito (MDB) como integrante da base do prefeito Ney Santos, deixando o grupo de oposição formado pelos vereadores Edvânio Mendes (PT), André Maestri (PTB), Drª Bete (PTB) e Rosangela Santos (PT).

Crédito: Redação
Com o fim do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 31 de julho, todas as câmaras
Na última terça-feira, dia 5, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Taboão da
A Operação "Prato Feito" deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, dia 9, que