Vereadores do PSDB de Taboão da Serra declaram apoio a pré-candidatura de Ely Santos a deputada federal
Vereadores lamentaram a morte de Raquel Trindade e aprovaram o título de cidadão taboanense para padre Wellington
17 de abril de 2018
(Foto: Reprodução)

A pré-candidata a deputada federal, Ely Santos, irmã do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), esteve presente na 10º sessão ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na manhã desta terça-feria (17). Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Eliane Santos recebeu o apoio dos vereadores eleitos pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) no município taboanense. O ex-jogador de futebol, ídolo do Corinthians e passagem pelo Flamengo, Marcelinho Carioca também marcou presença no plenário.

Para o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), a visita de ambas personalidades em Taboão da Serra foi de extrema importância. “Recebemos do plenário da Câmara duas figuras representativas, uma nacional e uma ainda regional, mas com projeto nacional. Marcelinho Carioca esteve falando de projetos de Taboão e região. Outra pessoa é a Ely Santos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes”, destacou.

Ely Santos presenciou o apoio concedido pelos vereadores do PSDB que usaram a tribuna para confirmar a parceria com o grupo político de Embu das Artes, liderado pelo prefeito Ney Santos.

O vereador Eduardo Nóbrega reforçou a união do legislativo tucano para a pré-candidata Ely Santos e justificou o seu apoio.

“Nós não temos recursos do governo federal para serem investidos na região. Um grupo político formado peloso vereadores Alex Bodinho, Carlinhos do Leme, Érica Franquini, André Egydio e Eduardo Nóbrega, somaram-se a esse grupo Rodney, Gigante, Binho e também o Sandro Aires, resolveu fazer justiça pela política e está se juntando a um grande grupo político de Embu das Artes, Itapecerica, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Lourenço para que tenhamos um representante no congresso nacional. Depois de grandes discussões, entendemos que é o ano do empoderamento da mulher e decidimos que esse grupo regional possa ter uma cadeira no congresso representado por vossa excelência (Ely Santos)”, ressaltou.

Veja também  Após pressão das empresas de apps, Senado vai flexibilizar PLC 28

Já o vereador André Egydio (PSDB) enfatiza que a região precisa de um representante em Brasilia-DF. “Ely Santos, você pode ficar tranquila, nós estamos reiterando e reafirmando, em meu nome, de Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Carlinhos do Leme e Alex Bodinho, o compromisso ao apoio a sua pré-candidatura, e quando vier acontecer, a sua candidatura. Tenho certeza que a região há muito tempo precisa de um deputado federal que possa defender as questões não só de Taboão, Embu e Itapecerica, mas toda a região para tratar as questões lá em Brasília para lutar por verbas.

A vereadora Érica Franquini (PSDB) enaltece a pré-candidatura da irmã de Ney Santos, pois está em defesa por mais espaço e participação das mulheres na política. “Sei do comprometimento que Ely Santos tem não só com Embu das Artes, mas com a região toda. Estamos apostando nesse projeto. Precisamos ter um representante da nossa região. Somos órfãos lá em Brasília e precisamos ter um representante próximo e ir atrás de recursos. Sem falar do meu orgulho por ser uma mulher que estará lá”, disse.

Título de Cidadão Taboanense

Os vereadores aprovaram em regime de urgência um decreto legislativo que concede o título de Cidadão Taboanense ao padre Wellington Angelino da Silva, de indicação do vereador Cido da Yafarma (DEM).
“O padre Wellington completa dez anos de trabalho na região do Jardim das Margaridas, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, não só com trabalho espiritual, mas também na comunidade, onde é reconhecido por toda nossa região. O padre Wellintgon foi convidado pelo bispo (Dom Luiz Antônio Guedes) para assumir uma outra missão fora do município de Taboão da Serra”, justificou Cido.

Veja também  Delegado da PF é morto no Morumbi por assaltantes de Taboão da Serra

Repercussão do falecimento da artista Raquel Trindade

O falecimento da escritora, artista plástica, coreógrafa e folclorista Raquel Solano Trindade, a Raquel Trindade, foi sentida pelos vereadores da cidade vizinha Taboão da Serra. Raquel Trindade morreu no último domingo, dia 15, aos 81 anos.

Para o vereador Ronaldo Onishi (SD), “Raquel Trindade foi um ícone da cultura do movimento negro da cidade de Embu das Artes. Uma mulher que não era conhecida somente em Embu, mas no Brasil e também internacionalmente, como filha de Solano Trindade, um homem que trouxe a arte para Embu das Artes, o primeiro artista negro brasileiro a ser premiado em Paris (na França). Raquel Trindade herdou essa veia cultural do seu pai e eu digo que foi uma grande perda não só na cultura mas para toda a humanidade”.

O vereador André Egydio também lamentou o ocorrido.”Nossa região perdeu uma das mais brilhantes artistas do Brasil. Raquel Trindade deixa um legado de luta e uma riqueza cultural imensa. Meus sentimentos à família e a todos os amigos dessa grande guerreira que está lembrada sempre em nossos corações”.

Crédito: Rodrigo Lopes
Na 22º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta
Com o fim do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 31 de julho, todas as câmaras
Na última terça-feira, dia 5, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Taboão da