Vereador Doda Pinheiro é expulso do PT
Aproximação de Doda Pinheiro com o prefeito Ney Santos incomodou membros e afiliados
2 de fevereiro de 2018
(Foto: Assessoria de Imprensa)

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Embu das Artes comunicou a expulsão do Vereador Doda Pinheiro de sua afiliação política. A decisão foi acatada em votação unânime pelo Diretório Municipal do partido, em reunião deliberativa realizada nessa quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Segundo o parecer da Comissão de Ética, Doda Pinheiro foi expulso por “infidelidade partidária”.

O PT de Embu das Artes alegou que o processo se iniciou após denúncia feita por um filiado que questionou a posição serviçal do vereador em relação ao Governo Ney Santos. Na visão do partido, o ponto crucial para Doda Pinheiro foi pela posição favorável a cobrança da Taxa do Lixo e outros projetos Pró Ney, contrariando decisões internas do PT. “O vereador vinha se colocando como base do governo, que notoriamente está punindo a população com taxas abusivas e retirada dos direitos dos trabalhadores da educação”, informou a nota.

O partido ainda enfatizou que “não vai acatar em momento algum que um membro, seja lá quem for, tenha atitudes contrárias a essa decisão”.

O vereador sempre foi nome forte dentro do partido, se elegendo em todas as eleições municipais em que concorreu para o legislativo municipal.

Dentre os líderes que compõem o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes, presidido por Gabino Silva, estão os vereadores Edvânio Mendes, Rosangela Santos e o ex-vereador João Leite.

Veja também  Curso gratuito de operador de caixa está com inscrições abertas em Embu das Artes
Crédito: Rodrigo Lopes
O vereador Edvanio Mendes criticou o fato de ter projetos em defesa das mulheres rejeitados
Atendendo pedido dos moradores do Pq. Paraíso, o Presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da
O vereador de Embu das Artes, Gideon Santos (PRB) passou mal durante sua fala no