Vereador Dani Boy se defende da acusação feita por site regional
3 de junho de 2018
(Foto: )

O vereador Dani Boy se defendeu de uma matéria feita pelo site regional Verbo Online onde acusa o parlamentar de abastecimento favorecido do seu veículo particular na segunda-feira, dia 28, em um posto de gasolina no centro de Embu das Artes.

“Hoje me deparo com várias denúncias de fake news na perrogativa de usar da liberdade de expressão. Não podemos continuar aceitando que o Verbo Online venha atacando as autoridades e o prefeito da nossa cidade, e qualquer pessoa ligada ao prefeito. Então encaminho um pedido para que o Verbo Online apresente a documentação. Se o Verbo Online fosse um jornal impresso não serviria nem para o cachorro colocar fazer as necessidades. Não podemos continuar aceitando pessoas se escondendo atrás de um jornal que depois vamos descobrir que é fake news”, falou na tribuna.

O vereador foi citado na matéria “Ney e aliados em carros particulares dão ‘carteirada’ em posto; população se revolta”, onde o site regional falou de favorecimento para secretários e comissionados da Prefeitura de Embu das Artes. “O vereador Daniboy (DEM), da base de apoio a Ney, postou em rede social foto de um Honda FIT preto, que seria dele, sendo abastecido, na frente de motoristas que chegaram antes, sem ser incomodado. O posto vendia etanol a R$ 3,49 e gasolina a R$ 4,69. Ney e aliados foram escoltados por guardas da Romu (GCM). No vídeo, um GCM chega a arrastar uma moto. Antes, a secretária de Ney, Vanessa, gritava aos motoristas na fila: “Somente funcionários da prefeitura”.

Ele ficou indignado com a forma com que o site abordou a tema de falta de combustível na cidade e o posicionamento dos gestores. De acordo com o vereador, ele como cidadão tem todo direito de abastecer seu carro e ainda questionou a idoneidade do veículo de comunicação, que por ele foi classificado como “fake news”.

Veja também  Greve dos Correios chega ao 8º dia e atinge região da Grande São Paulo

Outro lado

“É uma tentativa de intimidação que só depõe contra o mandato do próprio vereador, de querer censurar a imprensa, não só o Verbo. Mas quero falar aos nossos eleitores, o Verbo não se intimida e vai continuar na mesma linha de independência de governos e políticos, a serviço do leitor, que, aliás, foi quem nos avisou do tamanho absurdo de que pessoas ligadas ao governo estavam furando a fila, como demonstram imagens enviadas pelos próprios moradores que acompanham nossas reportagens”, disse Rômulo do Verbo Online.

Crédito:
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite