Vereador Bobilel apresenta projeto para cobrança de taxa na realização de eventos
O vereador André Maestri também apresentou projeto semelhante há um ano
18 de dezembro de 2018
(Foto: Câmara de Embu das Artes )

O vereador Bobilel apresentou o 107/2018, na sessão realizada na quarta-feia, dia 12, que “dispõe sobre a instituição da cobrança de serviços, correspondente a custos operacionais gerados pela realização de eventos privados com fins lucrativos”, ou seja, que seja fixado um valor revertido ao município para que eventos de grande porte, ou mesmo que tiverem fins lucrativos possam ser realizados na cidade.

“Esse projeto é de extrema importância para cidade, porque vejo hoje que vem muitas empresas fazer eventos na nossa cidade, acabam usando nosso SAMU, nossa guarda e acabam deixando um custo para nossa cidade. Que esses eventos de grande porte sejam cobrados uma taxa desse empresário”, defendeu o vereador Bobilel.

O projeto foi elogiado pelos demais vereadores que o aprovaram por unanimidade, além disso, o vereador André Maestri relembrou, que há um ano apresentou projeto semelhante, e que o secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette ridicularizou em redes sociais a iniciativa defendendo que seria uma cobrança de taxa quando na realidade, o município ganha em arrecadação com essa cobrança dos empresários.

“É com alegria que apoio seu projeto e me sinto também percursor desse problema. Há um ano atrás, eu apresentei esse projeto de lei e infelizmente votaram contra, inclusive o senhor, mas hoje vou mostrar que sou favorável a esse projeto, até porque não podemos deixar que nossa cidade seja explorada pelos grandes empresários”, disse o vereador André Maestri.

Veja também  Prefeitura leva "Emagrecer Certo" para todas as Unidades Básicas de Saúde
Crédito: Adriana Monteiro
O Projeto Emagrecer Certo, lançado pela Prefeitura de Cotia, em 2018, na Policlínica, fez tanto
As Secretarias Municipais de "Cultura" e "Assuntos Jurídicos" abrem o projeto "Arte Itinerante" com a
Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, os candidatos (as) a modelos; atores e atrizes; cantores (as)