Vargem Grande Paulista será sede do Torneio Internacional de Beach Soccer
Vargem Grande Paulista foi escolhida entre várias cidades por ser um dos municípios da região metropolitana que mais cresce e por sua localização estratégica
8 de dezembro de 2017
(Foto: Beach Soccer)

A cidade de Vargem Grande Paulista vai sediar o 5º Mundialito de Clubes de Beach Soccer entre os dias 14 e 17 de dezembro. Oito equipes estarão representando seus respectivos países, como Brasil, Rússia, Espanha, Portugual, Argentina e Irã.

O Brasil será representado por três times: Corinthians, Botafogo e Flamengo. Os adversários serão o Lokomotiv (Rússia), Sporting (Portugal), Levante (Espanha), Rosário Central (Argentina) e Pars Jonoub (Irã).

O evento terá início no próximo dia 12 com os treinos e dia 14 com o início do torneio, porém a arena esportiva que será montada na Rua Serra da Mantiqueira (Rua da Feira), deverá permanecer por cerca de 30 dias com várias atividades esportivas para o público da cidade. A capacidade para os dias de jogos será de 2 mil pessoas.

Juntamente com os jogos oficiais do Mundialito serão realizados paralelamente torneios entre os times da primeira divisão de Vargem Grande Paulista. A final do municipal também será o jogo preliminar da final do Beach Soccer, que terá transmissão ao vivo para 64 países.

Segundo os organizadores do Mundialito, Vargem Grande Paulista foi escolhida entre várias cidades por ser um dos municípios da região metropolitana que mais cresce e por sua localização estratégica estando no eixo da Rodovia. A proposta da ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas) é descentralizar o esporte da praia para o interior e divulgar mais a modalidade no Estado de São Paulo.

Segundo o prefeito Josué Ramos, a proposta é usar a arena para festivais municipais com atletas da cidade, melhor idade, escolas, jogos de bairro, etc. “Este evento irá movimentar a cidade, fomentar o comércio local, atrair milhares de visitantes e ainda divulgar o nome de Vargem Grande Paulista. Toda estrutura onde será realizado o Mundialito também ficará à disposição para que nossa comunidade participe de forma ativa do evento”, comentou.

Veja também  Justiça Eleitoral retoma serviços ao eleitor a partir da próxima segunda-feira (5)

Ele destacou ainda, que o torneio será uma ótima oportunidade para revelar atletas da cidade. “Não estamos trazendo apenas o beach soccer, mas a valorização do esporte local, pois teremos a chance de levantar atletas já que vários olheiros estarão aqui”.

Crédito: Rodrigo Lopes
Uma mulher foi encontrada morta dentro da própria casa na cidade de Vargem Grande Paulista
Policiais civis do 2º Distrito Policial de Taboão da Serra (Demacro) apreenderam, na sexta-feira (13),
Nos dias 9 e 10 de novembro, a Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande