Vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 15 de junho
Anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (29). Vacinação será até 15 de junho.
4 de junho de 2018
(Foto: Divulgação)

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 15 de junho devido a paralisação dos caminhoneiros ocorrida no fim do mês passado.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o ministério declarou: “A recomendação do Ministério da Saúde, enviada aos gestores locais nesta terça-feira (29), foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde”.

Todas as Unidades Básica de Saúde (UBS) de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista estarão abertas até a data final.

Devem tomar a dose: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de professores das redes pública e privada.

Vacina

A vacina é a maneira mais eficaz de proteção contra o vírus. Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a dose de 2018 irá prevenir a população alvo contra o Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

A produção do composto está sendo feita pelo Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Saúde. Só neste ano, já disponibilizou 60 milhões de doses ao Ministério da Saúde para a realização da campanha em todo o Brasil.

Veja também  Saúde reforça alerta para gestantes e crianças se vacinarem contra a gripe
Crédito: Redação
A Secretaria de Saúde de Cotia divulgou que o município está participando da Campanha de
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quarta-feira (10/04) para gestantes, puérperas
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu antecipar o início da campanha