Vacinação contra febre amarela será restrita aos moradores de Embu das Artes
Os interessados devem comparecer em uma unidade de saúde
(Foto: Divulgação)

A vacinação contra a febre amarela será restrita aos moradores de Embu das Artes a partir da segunda-feira, dia 22, de acordo com informações do secretário José Alberto Tarifa em vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira, 19. Algumas UBS’s da cidade já receberam doses da vacina e disponibilizaram aos pacientes que procuraram as unidades de saúde.

As unidades de saúde estão abastecidas para receber os moradores que ainda não receberam a vacina. Para isso basta comparecer na UBS mais próxima da sua residência ou trabalho apresentando alguns desses comprovantes que comprove ser de Embu das Artes. São eles: Comprovante de residência (conta de luz, água), ou Cartão cidadão embuense, Carteira de Trabalho (CTPS), ou Declaração da empresa.

A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti; ou febre amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe.

Veja também  Acusado de esfaquear ex mulher é solto em Embu das Artes
Crédito: Redação
Com realização e apoio da Secretaria de Saúde, neste sábado, dia 19, acontece a Campanha
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios de Embu das Artes, Taboão da
Todas as 16 Unidades Básicas de Saúde de Embu das Artes estarão abertas no próximo