Vacinação contra febre amarela será restrita aos moradores de Embu das Artes
Os interessados devem comparecer em uma unidade de saúde
(Foto: Divulgação)

A vacinação contra a febre amarela será restrita aos moradores de Embu das Artes a partir da segunda-feira, dia 22, de acordo com informações do secretário José Alberto Tarifa em vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira, 19. Algumas UBS’s da cidade já receberam doses da vacina e disponibilizaram aos pacientes que procuraram as unidades de saúde.

As unidades de saúde estão abastecidas para receber os moradores que ainda não receberam a vacina. Para isso basta comparecer na UBS mais próxima da sua residência ou trabalho apresentando alguns desses comprovantes que comprove ser de Embu das Artes. São eles: Comprovante de residência (conta de luz, água), ou Cartão cidadão embuense, Carteira de Trabalho (CTPS), ou Declaração da empresa.

A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti; ou febre amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe.

Veja também  UPA e PS Central não vão parar após intervenção da prefeitura
Crédito: Redação
Em 2018, o Brasil já registrou mais de 2 mil casos confirmados de sarampo. São
O trabalho desenvolvido pelo Instituto INPAMA-CG em prol da prevenção de doenças virais que atingem
A Secretaria de Estado da Saúde alerta gestantes e pais, que ainda não imunizaram seus