Vacina da febre amarela restrita para moradores em Itapecerica da Serra
Cidade da Grande São Paulo decretou estado de alerta por causa doença.
Após estado de alerta, Itapecerica da Serra tem filas para vacina contra a febre amarela na manhã desta sábado (20) (Foto: Divulgação)

m Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, a exigência de comprovante de residência no município nos postos de vacinação surpreendeu quem foi para as filas para tomar vacina da febre amarela neste sábado (20). A mudança aconteceu após a Prefeitura decretar estado de alerta por causa dos casos da doença na região.

Segundo a Prefeitura, uma pessoa morreu por causa da febre amarela. Além disso, 33 macacos foram encontrados mortos na região. Itapecerica da Serra tem 62% do território formado por mata.

O coordenador da vigilância epidemiológica de Itapecerica da Serra, Milton Júnior, disse que a cidade tem um estoque de 40 mil doses e que os moradores poderiam ficar sem a vacina da febre amarela se a aplicação não fosse restrita.

O coordenadro informou que 110 mil pessoas na cidade já foram vacinadas. “Te garanto que dessas 110 mil pessoas, a imensa maioria é de fora”, afirmou.

A Prefeitura disse ainda que a partir deste sábado também serão colocadas faixas e mais comunicados dizendo que a vacina na cidade é somente para os moradores ou trabalhadores locais.

Veja também  Jovem de Taboão da Serra precisa de sangue compatível para tratamento de câncer
Crédito: G1
A Secretaria de Saúde de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, está vacinando a população
Quem já teve um amigo de quatro patas? Muitas pessoas têm seu primeiro contato com
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo faz um alerta para a importância