UPA e PS Central não vão parar após intervenção da prefeitura
A greve pretendia paralisar os serviços em razão do atraso no pagamento dos funcionários que há alguns meses apresenta atraso ou pagamento de parte do salário de janeiro de 2017
17 de fevereiro de 2017
Notícia urgente (Foto: Criação )

A Prefeitura de Embu das Artes interviu na proposta de greve prevista para acontecer a partir das 7h desta sexta-feira, dia 18, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Socorro Central, ambos administrados pelo Instituto Social Saúde Resgate e Vida.

A greve pretendia paralisar os serviços em razão do atraso no pagamento dos funcionários que há alguns meses apresenta atraso ou pagamento de parte do salário de janeiro de 2017.

O Sindbeneficente distribuiu o comunicado e pediu compreensão da população tendo em vista o descaso da empresa que presta serviço no município. Os funcionários reclamam de atraso ou falta do pagamento, além disso, falta de material básico como medicação, luvas e demais aparatos necessários.

Vale destacar que na gestão do então prefeito em exercício, Hugo Prado, o mesmo juntamente com a equipe jurídica revisou o contrato do instituto e detectou irregularidades, além disso após visitar a UPA de madrugada de cinco médicos na escala apenas dois estavam trabalhando. Dessa forma, dentro de poucos meses o contrato será encerrado por completo. Em razão das medidas severa da prefeitura, os pacientes tem sofrido com demora no atendimento, falta de medicação e descaso por parte da empresa. Mas redes sociais inúmeras são as reclamações.

É importante esclarecer que de acordo com informações, o instituto não presta conta a prefeitura e dessa forma, o governo fica impossibilitado de fazer o repasse, uma vez que não é evidenciado os gastos com funcionários e medicação, que é de responsabilidade do prestador de serviço.

O Jornal Primeiro Embuense, entrou em contato por telefone e foi informado nas unidades de atendimendo que até o momento segue o atendimento normal e os funcionários aguardam regularização do pagamento para que decidam parar ou não.

Veja também  No último minuto dos acréscimos, Embu das Artes empata em 4 x 4 com a Ferroviária

Texto por Repórter Adriana Monteiro 

Crédito:
O segurança de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o marido de uma paciente
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia
Ouvir que uma pessoa foi levada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital