UniVesp Embu das Artes será inaugurada nesta quinta-feira
A unidade receberá 200 estudantes
22 de agosto de 2017
(Foto: Thais Araújo)

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira, dia 24, às 19h, no Parque Francisco Rizzo, com a palestra do Professor Papau, Paulo Sartori, que apresentou por muitos anos o programa Vestibulando, da TV Cultura, dedicado a preparar estudantes ao vestibular para ingressar nas universidades.

A unidade receberá 200 estudantes para os cursos de engenharia da computação, engenharia de produção, licenciatura em matemática e em pedagogia. A estrutura do polo embuense comporta 2 salas de aula, 1 laboratório de informática, 1 secretaria, 1 sala de coordenação e 1 sala de estudos e banheiros, além de estar dentro do Parque do Lago Francisco Rizzo, ambiente tranquilo e arborizado da cidade.

O projeto de vinda da Univesp para a cidade de Embu das Artes é um iniciativa do presidente da Câmara Municipal, o vereador Hugo Prado. Em junho, Hugo Prado esteve com secretário de Educação de Embu, Pedro Ângelo. Eles discutiram detalhes da parceria, com apoio do prefeito Ney Santos e do vice-governador Márcio França. Ambos ajudaram a concretizar a parceria.

UniVesp e Prefeitura

Criada em 2012 como Fundação, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UniVesp) é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Ela aplica aulas pelo sistema de Educação à Distância (EAD) como um importante recurso de transformação da sociedade pela sua agilidade para responder as novas demandas que surgem a cada dia. Mantém convênios com 63 prefeituras paulistas para instalação de polos da instituição, formando ao todo 100 pontos, e conta com o apoio dos professores das melhores universidades, como USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza.

Veja também  Recepção SUS: Saúde realiza capacitação com servidores em Embu das Artes

Na parceria com a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, coube à gestão municipal organizar o espaço, disponibilizar a estrutura e as equipes de administração e coordenação.
Endereço: Rua Alberto Giosa, 390, Centro.

Crédito: Rodrigo Lopes / Alex natalino
A fim de oferecer novas oportunidades de ensino e qualificação profissional, o prefeito de Vargem
A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) está com inscrições abertas para o
Em busca de um polo de educação superior em modalidade a distância da Universidade Virtual