Tribunal Eleitoral absolve Ney Santos e o vice Dr. Peter
Eles estão aptos para disputar a reeleição no pleito de 2020
3 de dezembro de 2019
(Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral deu parecer favorável e absolveu na tarde desta terça-feira, dia 3/12, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e o seu vice, Dr. Peter Calderoni. Com a decisão que teve 5 votos favoráveis ambos recuperam os direitos políticos, uma vez que decisão anterior havia determinado inelegibilidade por oito anos.

Um dos advogados de Ney Santos, no processo nº 0000576-49.2016.6.26.0341, que tratava de uma suspeita de uso de dinheiro do tráfico de drogas e por doações ilícitas de “laranjas” na campanha eleitoral de 2016, declarou que a decisão é correta levando em consideração que as contas de campanha da chapa foram devidamente aprovadas seguindo as conformidades eleitorais.

“A decisão do Tribunal é correta, ela está respaldada tanto na jurisprudência da corte, como do Tribunal Superior Eleitoral. Ela aplicou corretamente a legislação eleitoral, e não há um retoque sequer no voto do relator. Ele abrangeu todas as questões com muita correção, e o direito foi dito de forma correta no presente caso. A decisão é justa em todos os seus termos porque não houve qualquer irregularidade durante a campanha eleitoral”, falou Joel Mattos, advogado do prefeito Ney Santos.

Veja também  Horário de verão é "antecipado" com falha de operadoras
Crédito: Redação
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite