Transplante de fígado: GCM de Embu das Artes salva paciente
Aconteceu na manhã deste sábado, dia 26
26 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes atendeu uma ocorrência na manhã deste sábado, dia 26 que deixou toda corporação e também munícipes satisfeitos. Os agentes Romeu e Fabrício escoltam um Uber até o Hospital das Clínicas, a fim do paciente realizar um transplante de fígado.

“Hoje por volta das 05:30 da manhã recebi um chamado no Uber na cidade de Embu das Artes. Quando me deparei era um cidadão de Embu que recebeu uma ligação do HC para um transplante de fígado, e tinha que chegar as 06:00 mas se fosse para eu levar sozinho não ia dar tempo. Vi nas ruas fazendo patrulha a guarda da GCM era o soldado Romeu e Fabrício se não fosse ajuda e do grande Deus e da escolta Guarda e corporação da GCM não teria dado tempo!!! Eles fizeram a escolta até o HC e merece o reconhecimento do das Autoridades políticas da cidade se o senhor poder ajudar seria de grande importância”, escreveu no facebook, o motorista da Uber Luiz Henrique Nogueira.

O GCM Romeu falou ao Jornal Primeiro Notícias sobre a satisfação de atender a ocorrência na manhã deste sábado. “A satisfação é enorme de poder participar de uma ocorrência dessa. Estamos acostumados com as ocorrências de tráfico de drogas, furto e roubo mas na verdade a função principal da Guarda Civil Municipal é preservar a vida acima de qualquer coisa. Então participamos de uma ocorrência que faz parte dos nossos princípios então ficamos muito contentes. Saber que pudemos ajudar alguém é muito bom. Eu e meu parceiro ficamos muito contente com tudo isso”, falou. Confira o vídeo aqui.

Participaram da ocorrência os GCMs Romeu e Fabricio, eles escoltaram o Uber com motocicletas e abriram caminho utilizando os recursos de sinal sonoro e luminoso.

Veja também  TSE rejeita mais um pedido de liminar e mantém cassação de Ney Santos e Hugo Prado

De acordo com informações do Uber Luiz Henrique, “acabei de falar com a dona Elza esposa do paciente senhor José, ele está bem mas acabou de entrar na sala de cirurgia para o transplante do novo fígado. Os médicos disseram se não fosse a rapidez da GCM não daria tempo e e a própria dona Elza pediu a oração de todos”, escreveu.

Crédito: Redação
O motorista do aplicativo Uber, Luiz Henrique Nogueira, está promovendo o mutirão de doação de
A Câmara de Vereadores de Embu das Artes aprovou uma moção de aplauso ao guardas
Um homem foi preso por tentar subornar com R$ 10 mil reais os GCMs de