Time Feminino AD Embu das Artes Sub-17 e Profissional treina para os jogos deste domingo (09)
As meninas da categoria Profissional da Associação Desportiva Embu das Artes estreiam neste próximo, domingo, dia 9, às 15h, pelo Campeonato Paulista
7 de abril de 2017
Meninas em campo treinando para o jogo (Foto: Diego Pedro )

As meninas da categoria Profissional da Associação Desportiva Embu das Artes estreiam neste próximo, domingo, dia 9, às 15h, pelo Campeonato Paulista, onde vão receber no Estádio Hermínio Espósito, o Esporte Clube Taubaté. Já o time Sub-17 está em busca da recuperação após as derrotas por 2 a 0 (Audax) e 3 a 0 (São Paulo. F.C) e neste mesmo dia, no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, elas terão como adversário o Clube Atlético Taboão da Serra – CATS – às 15h.

No último treinamento realizado em preparação para os jogos, feito na tarde dessa quinta-feira, dia 6, as meninas finalizaram os trabalhos físicos e promoveram um rachão coletivo entre as duas categorias, em clima de descontração.

Treinadora conversa com equipe para obter bons resultados

A treinadora da equipe profissional, Fabiana Guedes, diz que é importante ter um bom começo de competição, principalmente quando a estreia é em casa. “As meninas estão ansiosas para a estreia  e jogar dentro de casa a responsabilidade é dobrada, temos que ganhar. Elas estão focadas e buscando a cada treino por esses três primeiros pontos. Nosso objetivo é fazer valer o mando de casa, conseguir os pontos, já fora de casa nossa proposta de jogo vai ser diferente. Temos que subir de degrau a degrau pra quando chegar os jogos teoricamente mais difíceis, o time estará mais entrosado”, salientou a treinadora.

Treinadora Fabiana Guedes em busca de levar o melhor do futebol feminino

Para a jogadora Aline Caroline Mota da Silva, do sub-17, o time tem condições de vitória. “Vamos jogar o melhor possível, arrancar um bom placar.  O time está confiante de que vamos conseguir essa vitória”, assegurou. Já a atacante do profissional, Larissa Rocha dos Santos não escondeu a ansiedade e conta com o Hermínio Espósito lotado para o jogo de estreia.”O time está bem entrosado e a descontração na equipe é a mesma, estamos felizes e isso é essencial. Claro que há muita ansiedade neste primeiro jogo, com casa cheia. A importância da torcida será fundamental, até porque é um time novo e isso aumenta nossa confiança”, destacou.

Veja também  Ricardo Ozcar com tequila grátis agita a quinta em Embu das Artes

A volante do profissional Aline de Sousa Santos reconhece que o grupo de classificação está difícil, mas acredita num bom desempenho adquirido nos treinamentos.”A gente vem treinando forte nesse primeiro ano e pra muitas aqui é o primeiro Paulista. Estamos com muita vontade e vamos entrar  pra vencer. Nossa chave é a mais forte, mas pelos treinamentos realizados eu tenho certeza que vamos bater de frente com muita equipe grande”, disse a jogadora.

Presidente da Associação Desportiva Embu das Artes com as jogadoras Aline e Larissa

O presidente da Associação Desportiva Embu da Artes,  Alex Macedo, acompanhou de perto os treinamentos durante a semana e garante que as garotas vão representar a cidade nas competições. “O time vem treinando muito bem e expectativa é que façamos valer o mando de campo, ganhar do Taubaté e começar o campeonato com o pé direito. Nosso grupo é o mais difícil, tem Corinthians, Santos, Portuguesa, São José dos Campos, todos com tradição do futebol feminino, mas a população de Embu das Artes pode ter certeza que nós vamos fazer um ótimo trabalho e levar o nome da nossa cidade com muito empenho”, enfatizou o presidente.

Sobre o time Sub-17 que ainda não venceu na competição, ele se mostra confiante na recuperação.”A expectativa é de recuperação. Nós fizemos as duas partidas muito boas, mas o resultado não foi o esperado. Esperamos conseguir um resultado positivo no próximo jogo lá mesmo na casa do adversário pra gente se reabilitar no campeonato”, finalizou o presidente, Alex Macedo.

A massagista Priscila Oliveira  também comentou sobre o time profissional e Sub-17. “Estamos tranquilos , controlando a ansiedade e queremos muito trazer essa vitória. Vai ser o ponto de partida pra gente encarar as próximas rodadas, mas estamos confiantes. Tivemos poucos dias de preparação, mas a cada dia evoluímos mais. Apesar dessas duas derrotas que perdemos por dois erros, mais meninas chegaram pra compor o elenco e reforçar a equipe”.

A massagista Priscila Oliveira

O time profissional vai enfrentar todos os times do Grupo 1: Taubaté, Juventus, Portuguesa, Corinthians, AD Centro Olímpico, São José e Santos.

Veja também  Chambinho ganha versão em sorvete de pote

 

Serviço

Capeonato Paulista – Profissional

AD Embu das Artes X Taubaté

Dia 9 de abril – domingo – às 15h

Local: Estádio Herminio Espósito – Alameda Fernando Batista Medina, 120 – Centro, Embu – SP

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Campeonato Paulista Sub-17

CATS X AD Embu das Artes

Dia 9 de abril – domingo – às 15h

Local: Estádio Vereador José Ferez – R. Maria José Amaral Arruda Castanho, 136 – Parque Pinheiros, Taboão da Serra – SP

Texto por Repórter Rodrigo Lopes

Crédito:
EMBU DAS ARTES Festa julina e agostina das Artes Nos dias 03 e 04 de
EMBU DAS ARTES Festa julina e agostina das Artes Nos dias 27 e 28 de
EMBU DAS ARTES Apresentação de Dança No próximo domingo, 22/7, o grupo de dança de