Templo Zu Lai recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida
31 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

O Prefeito Rogério Franco prestigiou o Encontro Religioso pela Paz, realizado no Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina, no último sábado (28/10). O evento figura como um momento histórico, pois marcou a visita da imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em um templo budista e comemorou o Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora.

Com a proposta de promover a paz entre religiões, o encontro foi conduzido pela Abadessa geral da América do Sul, mestra Miao Yen, e por lideranças católicas como o Bispo Diocesano de Osasco, Dom João Bosco, o Cardeal Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Sherer e o Reitor da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Padre João Batista de Almeida.

Também estiveram presentes o secretário de Cultura do Estado, José Luiz Penna, o deputado estadual, Marcio Camargo, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama de Cotia, Mara Franco, o secretário municipal de Comunicação, Marcos Menão, a secretária adjunta de Saúde, Ângela Maluf, e o secretário adjunto de Transportes e Trânsito, Bruno Tenucci. “Para nós é uma enorme honra receber um evento de tamanha importância para nossa cidade.  Um encontro pela paz, unindo religiões tão diferentes, mas com um propósito em comum de respeito e tolerância”, disse o prefeito Rogério Franco.

Ao final das celebrações, o Cardeal Arcebispo, o Bispo Diocesano e a Abadessa Geral assinaram o Ato pela Justiça e a Paz no Mundo, firmando um compromisso pela justiça, paz e respeito para todos os povos, de todas as religiões, propagando a união e a harmonia.

Veja também  Inscrições abertas para oficina de Patchwork em Cotia
Crédito: Prefeitura de Cotia
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
A GOL, a maior Companhia Aérea do Brasil, está com as inscrições abertas para o