Taboão da Serra é alvo da operação para prender integrantes de facção criminosa
Foram três meses de investigação para a deflagração da operação Transponder.
24 de janeiro de 2019
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de São Paulo iniciou na manhã desta quinta-feira (24) uma operação para prender integrantes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), que age dentro e fora de presídios.

Foram expedidos 39 mandados de prisão e outros 59 de busca e apreensão em 22 cidades, incluindo a capital paulista, região metropolitana, litoral e interior do estado, além de 59 mandados de busca e apreensão.

Para Taboão da Serra foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao todo serão bloqueadas as contas bancárias de 47 dos integrantes do PCC.

Foram três meses de investigação para a deflagração da operação Transponder. As investigações tiveram início a partir de fragmentos de manuscritos apreendidos na região de Presidente Prudente e identificaram que integrantes da facção estariam comandando ações criminosas de dentro da Penitenciária Ozias Lúcio dos Santos, na cidade de Pacaembu.

De acordo com a polícia, o grupo investigado é responsável pela movimentação financeira, tráfico de drogas dentro e fora dos presídios e comunicação da organização criminosa.

Veja também  Agressor de mulheres ataca no Jd. Vazame em Embu das Artes
Crédito: Redação
O inverno está chegando e com a estação mais fria do ano a solidariedade chega
Acontece no próximo sábado, dia 25/5 no Vinttage Music Bar, em Taboão da Serra um
Um jovem de 20 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 4, no Jardim