Sorteio define chaveamento da Copa Casa Branca de Futsal Sub-20
Os 16 times inscritos na Copa Casa Branca de Futsal 2017 (Sub-17) conheceram na noite dessa segunda-feira, dia 25, seus respectivos adversários na primeira rodada da competição
26 de abril de 2017
Representante de cada time participou do sorteio das equipes (Foto: Diego Pedro )

Os 16 times inscritos na Copa Casa Branca de Futsal 2017 (Sub-17) conheceram na noite dessa segunda-feira, dia 25, seus respectivos adversários na primeira rodada da competição.  Além de dividir quatro equipes para cada grupo, o sorteio definiu o horário das partidas que acontecem no dia 20 de maio, no Ginásio do Jardim Casa Branca, em Embu das Artes.

Para o representante da comissão organizadora, Leandro Lima Barbosa, mais conhecido como Léo do Carangos, a expectativa é promover um torneio melhor do que realizado no ano passado. “O nosso maior objetivo é continuar na caminhada, de incentivar a molecada do bairro, e que a gente consiga mais sucesso do que na última copa. Para este ano, já conseguimos fazer o sorteio de uma bola , alguns brindes e vamos ter também brindes durante a competição através do patrocínio da Duque Sports. A expectativa é muito boa”, destacou Léo. Ele completa agradecendo a NR Express, o Combate Games, a Duque Sports, Jornal Primeiro Embuense e demais patrocinadores.

Leo Carangos e Vatri, representante da empresa VL Arbitragens

O presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, ressalta sua satisfação em apoiar o evento esportivo. “Fico imensamente feliz em ajudar e incentivar o esporte em nossa cidade. Apoiar a Copa Casa Branca é uma alegria de fazer pelo próximo e integrar os jovens na sociedade”, disse o vereador Hugo Prado.

Presente no sorteio, o secretário adjunto de Esportes, Betinho, afirma o incentivo da Secretaria nos campeonatos de bairro. “Eu quero parabenizar o Léo e a todos os organizadores dessa copa que é muita produtiva, onde ela consegue abrange a molecada de 20 anos. Eu já vi alguns jogos e percebi um belo campeonato. Parabenizo também o vereador Hugo Prado que vem incentivando o esporte e demais vereadores, além do prefeito Ney Santos”, salienta o secretário adjunto.

Veja também  Adidas apresenta a bola da Copa 2018 - Rússia

Ainda de acordo com Betinho, quem tiver interesse em organizar um campeonato na cidade poderá buscar o apoio da Secretaria de Esportes “desde que seja para o bem da comunidade com os times em acordo”.

“Estamos cada vez mais lutando pelo esporte em todos os sentidos, não somente no futebol, mas todas as modalidades juntamente com o secretário Maurício Cafu e toda comissão da Secretaria”, complementa. Segundo Betinho, obras e reformas estão previstas para acontecer nos ginásios e quadras da cidade.

Como moradora do bairro e identificada com o esporte, a vereadora Rosangela Santos apóia a Copa Casa Branca. “Todo campeonato que visa a integração da comunidade e dos times é importante porque o esporte é vida. É capaz de tirar os jovens das drogas e da rua, e isso é uma forma de eu poder contribuir na minha comunidade, pensando na integração e valorização do esporte. A gente precisa se unir pra buscar melhorias, tanto na parte de estrutura e manutenção quanto nos campeonatos”, incentiva a vereadora.

Confira como ficaram os grupos da primeira fase:

A estreia da Copa Casa Branca acontece no dia 20 de maio, sábado, a partir das 12h.

 

Veja os confrontos da primeira rodada:

Tabela com a escalação da primeira rodada

A Copa Casa Branca conta com os apoiadores: Jornal Primeiro Embuense; Site e Aplicativo Embu Tem; Consultech Artes Gráficas; Duque Sports; Kombat Games; Extra Futsal, Comissão de Arbitragem VL; NR Serviços Express e vereadores Hugo Prado e Rosangela Santos.

Texto por Repórter Rodrigo Lopes

Crédito:
Após ter dado o pontapé inicial na preparação para a Copa Paulista a ser disputada
E a “lei do ex” entrou em ação rapidamente: Lucas Lima, que veio do clube
A partida entre Brasil e Bélgica pela Copa do Mundo, que começa às 15h desta