Settrans e Polícia Militar fiscalizam motociclistas em Cotia
Projeto Motociclista viabiliza conscientizar motociclistas sobre segurança no trânsito na redução da estatística de óbitos
24 de outubro de 2017
(Foto: Assessoria de Imprensa)

De acordo com números do Infosiga SP, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo Estadual, de janeiro a setembro deste ano, vinte e duas pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em vias de Cotia, deste total, 31,8% eram motociclistas, ou seja, sete motociclistas perderam suas vidas no período levantado, no município. Atenta ao problema, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), realizou o Projeto Motociclista para conscientizar e orientar motociclistas sobre segurança no trânsito e buscar reduzir a estatística de óbitos.

As ações começaram em agosto com a realização de Blitzes Educativas que percorreram todas as regiões do município, Moto Check Up, palestras sobre pilotagem segura e distribuição de material orientativo. O Projeto Motociclista terminou na última semana com a realização da Fiscalização Específica, em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de identificar, orientar e, quando foi o caso, autuar irregularidades.

“O poder público tem feito o seu papel por um trânsito mais seguro. Optamos por ações educativas, de orientação e conscientização para, por fim, fiscalizar. É importante que todos, motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas tenham responsabilidade e cumpram a sua parte por um trânsito mais seguro. Quando se respeita a legislação e a sinalização de trânsito, minimizamos as chances de acidentes”, disse o prefeito Rogério Franco, idealizador do Programa Permanente para Educação no Trânsito, criado no início deste ano.

Fiscalização Específica

A chamada fiscalização específica aconteceu nos dias 16/10, na avenida Joaquim Barreto, próximo a Delegacia de Polícia de Cotia; no dia 18/10, na estrada de Caucaia do Alto, altura do número 8.770 e, no dia 20/10, na avenida São Camilo com avenida José Felix de Oliveira, na Granja Viana, resultando na abordagem de 73 motocicletas, 11 autuações e quatro apreensões.

Veja também  Chefe do tráfico é preso pela Polícia Civil na divisa de Vargem Grande Paulista e Cotia

“Concluímos o Projeto Motociclistas com sucesso. Foram diversas ações, ao longo das últimas semanas, que ratificam o objetivo do prefeito Rogério Franco de fazer o trânsito de Cotia mais seguro”, disse Joaquim Brechó, secretário da Settrans.

Crédito: Assessoria de Imprensa
A Guarda Civil Municipal de Cotia (GCM), agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e
A Polícia Civil acredita que Paulo Cupertino Matias, apontado como assassino do ator Rafael Miguel
A Polícia Federal (PF) de São Paulo prendeu cinco pessoas durante ação de combate a