Seis macacos são encontrados mortos em Itapecerica da Serra
A prefeitura emitiu um alerta para os moradores pedindo para evitar o contato com os animais e reforçando que matar matar os animais é crime

5 de dezembro de 2017
(Foto: Prefeitura de Itapecerica da Serra)

Seis macacos Bugio foram encontrados mortos em lugares distintos na região de Itapecerica da Serra, na manhã dessa segunda-feira, dia 4. Quatro animais foram encontrados na Estrada do Potuverá, um na Estrada do Borba Gato e outro na Estrada dos Hengles. Ainda não há registro de casos de febre amarela no município.

Os macacos foram encontrados sem sinais de machucados ou ataque de outros animais. Eles foram levados para a Zoonose da cidade, submetidos a necropse para depois serem analisados pelo Instituto Adolfo Lutz. Não houve a constatação de febre amarela nos corpos desses animais, mas a possibilidade de terem sido envenenados não foi descartada.

A prefeitura emitiu um alerta para os moradores pedindo para evitar o contato com os animais e reforçando que matar matar os animais é crime.

Segundo o Centro de Zoonoses Itapecerica da Serra, esses macacos já foram recolhidos e vão passar por exames, o resultado deve sair em cinco dias.

Com informações da Prefeitura de Itapecerica da Serra

Veja também  Comissão define organização da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Crédito: Rodrigo Lopes
Um caminhão que faz transporte de água potável perdeu o controle na avenida Hélio Ossamu
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de roubo pela rua Carlos Antônio Pereira de Catro,
Dois macacos foram encontrados sem vida no último sábado, dia 28, no bairro do Jardim