Secretarias municipais de Cotia discutem LDO 2019
A Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação é a responsável pela elaboração do Projeto de Lei com base em dados compilados de outras secretarias
1 de março de 2018
(Foto: Vagner Santos)

Representantes de diversas secretarias municipais de Cotia, que integram o Grupo Técnico de Planejamento (GTP) da administração Rogério Franco, se reuniram na tarde desta quarta-feira (28/02) para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2019), metas físicas e georreferenciamento. O evento foi organizado e liderado pela Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação (SGEI), por meio da Coordenadoria de Orçamento e Planejamento.

“A determinação do prefeito Rogério Franco é para que as secretarias se envolvam na elaboração da LDO 2019, bem como foi na elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, feito no ano passado, pois ninguém melhor do que a área técnica para elencar as demandas, prioridades para que o poder público programe as providências dentro de um orçamento possível” disse Raphael Camargo, titular da SGEI.

O próximo passo será a realização de reunião individual com as secretarias para construção das metas físicas – quantidade de produtos ou serviços a serem ofertados e/ou implantados – que deverão ser apresentadas até o dia 15 de março.

No item do georreferenciamento, Raphael explicou que o objetivo da administração municipal é unificar todos os indicadores relativos a Cotia em um banco de dados único, sem duplicidade e atualizado. “Esses dados serão facilmente consultados e vão auxiliar o poder público nas tomadas de decisões. As secretarias são fundamentais nesse processo”, salientou.

Veja também  Eleições 2018: eleitor pode justificar ausência pela internet
Crédito: Assessoria de Imprensa
O governo Ney Santos com a aprovação dos vereadores nesta quarta-feira, dia 05, criou mais
A prefeitura de Embu das Artes anunciou o seu pacote de corte de gastos na
O prefeito Ney Santos (PRB) fará o anúncio oficial de corte de gastos e redução