Secretaria de Saúde lança o projeto ‘Atende Cotia’ para promoção da saúde
O "Atende Cotia" busca orientar a população sobre a importância de manter hábitos de vida saudáveis
(Foto: Divulgação)

No último sábado (27/10), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, lançou o Projeto Atende Cotia, na Unidade de Saúde de Caucaia do Alto. A iniciativa tem como objetivo a promoção da saúde, prevenção e controle de doenças como diabetes e hipertensão por meio de palestras, orientação com profissionais da saúde, além de tirar dúvidas da população com médicos e equipe de enfermagem.

O projeto deve passar por outras UBS’s com a mesma proposta. Um time formado por cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta e equipe de enfermagem integra o Atende Cotia. “O atendimento preventivo e de controle de doenças como diabetes e hipertensão é fundamental para a qualidade de vida dos pacientes e, na outra ponta, reduz, consideravelmente, os gastos do poder público com internação, medicação”, disse Magno Sauter, titular da Saúde. “Fortalecendo a promoção da saúde e orientando a população todos saem ganhando”, completou.

A população de Caucaia do Alto participou de duas palestras, uma de manhã e outra à tarde, e quem precisou também pôde se orientar com a equipe médica presente.

O “Atende Cotia” busca orientar a população sobre a importância de manter hábitos de vida saudáveis, dos cuidados com a alimentação, da prática de atividades físicas, acompanhamento médico e exames de rotina em dia.

Veja também  Festa do Peão de Cotia 2018 ganha mais um dia de show!
Crédito: Prefeitura de Cotia
A Prefeitura de Embu das Artes está em atraso com os agentes comunitários de Saúde
Dados registrados no primeiro semestre deste ano pelo Centro de Controle Operacional da Arteris Régis
O vereador André Maestri apresentou o Projeto de Lei 93/2018 que: "Dispõe sobre a obrigatoriedade