Secretaria de Saúde lança o projeto ‘Atende Cotia’ para promoção da saúde
O "Atende Cotia" busca orientar a população sobre a importância de manter hábitos de vida saudáveis
1 de novembro de 2018
(Foto: Divulgação)

No último sábado (27/10), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, lançou o Projeto Atende Cotia, na Unidade de Saúde de Caucaia do Alto. A iniciativa tem como objetivo a promoção da saúde, prevenção e controle de doenças como diabetes e hipertensão por meio de palestras, orientação com profissionais da saúde, além de tirar dúvidas da população com médicos e equipe de enfermagem.

O projeto deve passar por outras UBS’s com a mesma proposta. Um time formado por cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta e equipe de enfermagem integra o Atende Cotia. “O atendimento preventivo e de controle de doenças como diabetes e hipertensão é fundamental para a qualidade de vida dos pacientes e, na outra ponta, reduz, consideravelmente, os gastos do poder público com internação, medicação”, disse Magno Sauter, titular da Saúde. “Fortalecendo a promoção da saúde e orientando a população todos saem ganhando”, completou.

A população de Caucaia do Alto participou de duas palestras, uma de manhã e outra à tarde, e quem precisou também pôde se orientar com a equipe médica presente.

O “Atende Cotia” busca orientar a população sobre a importância de manter hábitos de vida saudáveis, dos cuidados com a alimentação, da prática de atividades físicas, acompanhamento médico e exames de rotina em dia.

Veja também  WhatsApp apresenta instabilidade para alguns usuários
Crédito: Prefeitura de Cotia
O projeto da Carreta da Saúde, Fila Zero no seu Bairro teve início neste final
Os pacientes da UBS Valo Velho enfrentam longas filas para marcar uma consulta médica em
Já dizia o poeta que "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". Essa