Seccional de Taboão da Serra cumpre mandados de prisão contra pedófilos em toda região
Mandados de busca e apreensão em Embu das Artes, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista
20 de fevereiro de 2018
Além das prisões, alguns objetos foram aprendidos, entre computadores, pendrives, CD's, fantasias de personagens infantis, brinquedos e bonecas. (Foto: Estadão Conteúdo)

O Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) em conjunto com o D.H.P.P. e Seccional de Taboão da Serra realiza uma mega-operação contra a pedofilia. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 20, por volta das 4h30, os policiais estão cumprindo mandado de busca e apreensão na capital e também na região metropolitana, incluindo Embu das Artes, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista.

Batizada de Operação Harpócrates, relacionada ao deus do silêncio da mitologia grega, tendo a representação infantil do deus egípcio Hórus, foram encaminhados mais de 49 buscas de suspeitos com envolvimento em práticas e materiais de pedofilia na internet, compartilhando entre eles diversos vídeos de pornografia infantil, imagens de crianças nuas e outros indícios. Segundo os investigadores, grande parte dos suspeitos prestavam serviços de buffet em festas infantis e também em escolas.

Além das prisões, alguns objetos foram aprendidos, entre computadores, pendrives, CD’s, fantasias de personagens infantis, brinquedos e bonecas.

Mais de 250 policiais divididos em 100 viaturas trabalham na operação em 21 cidades da Grande São Paulo: São Paulo, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Vargem Grande Paulista, Itapevi, Jandira, Barueri, Osasco, Santo André, Mauá, Diadema, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Praia Grande.

Em Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, a polícia apontou 1 alvo em cada uma dessas cidades. Já em Taboão da Serra foram 4 suspeitos identificados. Em Vargem Grande Paulista são 2 suspeitos localizados.

De acordo com os últimos dados fornecidos pela Polícia Civil, até o momento 26 pessoas foram presas. Esse número pode aumentar.

Veja também  Semana terá tempo abafado e com poucas chances de chuva na região

Os presos serão encaminhados para os centros de Detenção Provisória de suas cidades e, em seguida, para audiências de custódia. A pena para tais crimes, prevista no Artigo 241 do Estatuto do Menor e do Adolescente (ECA), é de quatro anos de detenção.

Crédito: Rodrigo Lopes
Policiais do Demacro (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes) da Seccional de Polícia de
Inaugurada oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 26, a nova sede da Delegacia Seccional de
A Justiça decretou a prisão de nove pessoas que estavam dentro da prefeitura de Embu-Guaçu,