SEAE promove oficina gratuita sobre abelhas sem ferrão
Evento será realizado no próximo sábado na sede da ONG e apresentará as principais informações sobre meliponíneas.

12 de julho de 2018
(Foto: Divulgação)

No dia 14 de julho, às 15h, a Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE promove a oficina “S.O.S Abelhas Sem Ferrão” em sua sede. O evento contará com a presença de especialistas em espécies de abelhas nativas sem ferrão.

Entre os assuntos abordados na oficina, estão informações sobre a abelha, sua importância para a natureza e para o homem, como montar iscas para atraí-las, entre outras particularidades do inseto.

Após a palestra, o grupo será conduzido para um passeio pelas ruas do centro histórico de Embu das Artes, onde acontece a Feira de Arte e Artesanato, para observar colmeias nas árvores, onde algumas espécies já se instalaram e convivem em harmonia com os humanos. Para olhares atentos, este é mais um motivo para visitar a cidade.

Fundamentais para a polinização das plantas e para o equilíbrio ambiental, essas abelhas fazem parte do grupo de cerca de 300 espécies meliponíneas encontradas no Brasil. Sua grande diversidade de formas, cores e tamanhos possui uma particularidade em comum: elas não possuem ferrão.

Aos interessados, recomenda-se fazer inscrição previa no evento através do site www.seaembu.org para garantir sua vaga. A palestra é gratuita e fornecerá certificado para quem fizer a solicitação no momento do cadastro.

SERVIÇO

Data: 14/07/2018 (sábado)

Horário: 15h00

Local: Rua João Batista Medina, 358 – Centro – Embu das Artes

Inscrições: www.seaembu.org

SOBRE A SEAE

Criada por moradores na metade da década de 70, a SEAE atua na preservação ambiental de Embu e região, para estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica, por meio de processos educacionais participativos e inclusivos, fomentando a atuação em políticas públicas, visando a conservação, recuperação e defesa do meio ambiente.

Veja também  Embu das Artes terá o Primeiro Simpósio de Economia Verde
Crédito: Silvia Vieira Martins
Na noite desta quarta-feira (19), o juiz Rodrigo de Godoy concedeu liminar favorável à Sociedade
O bairro do Caputera, localizado entre os municípios Embu das Artes, Cotia e Itapecerica da
Exemplares de araucária, árvore nativa de mata atlântica ameaçada por extinção, foram suprimidos no condomínio