Schalke Santa Clara é bicampeão da 2ª Copa Casa Branca de Futsal Sub-20
16 times estiveram na disputa pelo cobiçado título da Copa Casa Branca
26 de junho de 2017
Elenco campeão do Schalke (Foto: Rodrigo Lopes)

Heroicamente o Schalke Santa Clara conseguiu o seu bicampeonato na Copa Casa Branca de Futsal Sub-20, no último sábado, dia 24, no Ginásio do Jardim Casa Branca, em Embu das Artes. Desempenhando uma excelente campanha com 100% de aproveitamento, o Schalke enfrentou o forte adversário Paraisópolis F.S. O time da zona sul de São Paulo terminou o primeiro tempo em vantagem vencendo por 4 a 0 o time de Embu das Artes e sofreu a virada na etapa final.

A partida foi acirrada e bem corrida, com poucas paradas. Aos 11 minutos, o Paraisópolis já vencia por 2 a 0 enquanto o Schalke finalizava bastante com os atacantes Negueba e Vinícius Xavier, mas o goleiro do Paraisópolis defendeu todas. Parecia que o título seria conquistado pelo Paraisópolis, que chegava com eficiência nos contra-ataques, terminando o primeiro tempo com muita moral. A torcida do Schalke esteve calada e já desacreditava numa reviravolta.

O Schalke voltou imponente no segundo tempo e diminuindo o placar logo no primeiro minuto, em cobrança de pênalti cobrada por Vinícius Xavier que converteu. Em seguida, o time conseguiu marcar mais dois gols e empatou o jogo. O Paraisópolis fez algumas alterações que mudou o ritmo do jogo, o time já não era o mesmo e sofria com a pressão do Schalke. Mesmo assim, Paraisópolis conseguiu assinalar mais um gol, voltando a ficar a frente do placar em 5 a 4. O Schalke não sentiu o quinto gol adversário e foi avassalador em busca da virada. Arrancou o empate mais uma vez e no último lance do jogo, em cobrança de tiro livro direto, Vinicius Xavier (eleito o melhor jogador da Copa Casa Branca de Futsal Sub-20) chutou forte no canto e decretou o título para o Schalke, caindo nas graças da torcida.

Vereadora Rosangela Santos e Secretário Adjunto de Esportes Betinho estiveram presentes

O representante da comissão, Léo comentou a grande final e parabenizou a todos os envolvidos em mais uma Copa Casa Branca. “Quero parabenizar a todos participantes da Copa, que final tivemos. Peço desculpas pelas falhas, mas creio que todos estamos em evolução, tentando pegar os erros e evoluir com eles. Parabéns ao Schalke e Paraisópolis pela grande final que fizeram, Um jogo digno de uma final, até nas arquibancadas”, disse Léo.

Veja também  Quartas de final da Copa Casa Branca de Futsal Sub-20 é neste sábado

A Copa Casa Branca Sub-20 contou com o apoio do Jornal Primeiro Notícias; Site e Aplicativo Embu Tem; Consultech Artes Gráficas; Duque Sports; Kombat Games; Extra Futsal, Comissão de Arbitragem VL; NR Serviços Express; vereadores Rosangela Santos e Hugo Prado. Com incentivo da Secretaria de Esportes.

Disputa do 3º lugar

O Cruzeiro garantiu o terceiro lugar em cima do Toka Bola, vencendo por 5 a 3.

Premiações

Melhor Jogador: Vinicius Xavier (Schalke);

Artilheiro: Marcelo (Toka Bola) – 12 gols;

Defesa Menos Vazada: Paraisópolis;

Melhor Técnico: Diego (Paraisópolis);

Foi dado troféus aos 6 Árbitros envolvidos nas Finais e também para todos os integrantes da Comissão Organizadora: Léo, Lobão, Andréia, Silvana, Laiana, Cláudio, Jean e Vinicius;

Uma réplica pequena do troféu da Copa em Homenagem aos experientes apoiadores do futsal na região: Sr. Silas (Mancha Verde), Sr. Afonso (Acadêmicos) e Lobão (Los Hermanos).

A vereadora Rosângela Santos recebeu uma réplica por incentivar o esporte no bairro.

Comissão de arbitragem VL apitou todos os jogos

Crédito: Rodrigo Lopes
Já estão definidos os quatro times semifinalistas da 2ª Copa Casa Branca de Futsal Sub-20:
Uma das equipes mais vencedoras do futsal feminino do estado de São Paulo, o Clube
Com toneladas de emoção e apreensão, a final do futsal feminino dos Jogos Regionais de