Saúde realiza mais de 390 mil atendimentos no primeiro trimestre
10 de maio de 2017
(Foto: )

A Secretaria Municipal de Saúde de Embu das Artes tem trabalhado incansavelmente para prestar um atendimento mais humanizado e de excelência. Profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar da população entenderam o programa de governo do prefeito Ney Santos e já mostram importantes resultados. 

No primeiro trimestre de 2017, foram realizados mais de 390 mil atendimentos, entre consultas básicas, especializadas e emergenciais. Os agentes comunitários de saúde realizaram mais de 26 mil visitas, aproximadamente 5.500 moradores fizeram a sua primeira consulta odontológica e mais de 12.500 imóveis foram visitados para controle da dengue e outras doenças. A Secretaria de Saúde realizou, ainda, cerca de 68 mil agendamentos de exames e consultas fora do município. 

Os avanços não param por aí. No próximo dia 10 abre o Processo Seletivo para a contratação de mais 26 médicos de diferentes especialidades – 24 já foram contratados recentemente. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abastecidas com kits de medicamentos com mais de 7 mil itens (aqueles que são de responsabilidade do município). Em breve, uma nova empresa vai assumir a administração dos equipamentos de saúde e a fiscalização sobre os atendimentos prestados está sendo intensificada. A Prefeitura reconhece que ainda há muito a ser feito na área da saúde e está comprometida com a população para oferecer um serviço cada vez mais digno e de qualdiade. 

Veja também  Governo desmente informação de suspensão do cartão cidadão embuense
Crédito:
Após 50 dias de campanha direcionada para o grupo prioritário, o Ministério da Saúde abre
Após diversas reclamações de mal atendimento veiculadas ao uso indevido das redes sociais nas Unidades
Justiça Federal proibiu a compra, em toda a rede nacional do SUS, do medicamento chinês