Saque das contas inativas do FGTS será liberado neste sábado, dia 10
Trabalhadores poderão sacar neste sábado
8 de junho de 2017
(Foto: UOL)

A Caixa Econômica Federal anunciou a antecipação, para este sábado, dia 10, da 4ª etapa de saques de recursos de contas inativas do FGTS. Poderão sacar os trabalhadores que nasceram nos meses de setembro, outubro e novembro. Para quem optou pelo crédito em conta, a liberação dos recursos também será antecipada. Cerca de 2.015 agências da Caixa abrirão neste sábado, a partir das 9h com atendimento até às 15h.

Em função do feriado na próxima semana, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, informou a nova data. A liberação dos recursos estava prevista para acontecer no dia 16 de junho.
Já na próxima segunda-feira, dia 12, as agências vão abrir duas horas mais cedo, onde haverá atendimento especial aos beneficiários. Na terça (13) e quarta (14) a ação continua.

Segundo a Caixa, o valor disponível para saque nesta fase é de cerca de R$ 10,9 bilhões, o que equivale a 25% do total a ser liberado pelo programa. É aguardada a presença de mais de 7,5 milhões de trabalhadores em todo país.

Próximas liberações
De acordo com o banco, os nascidos no mês de dezembro poderão sacar no dia 14 de julho. Além disso, o prazo final para o saque de recursos aos trabalhadores nascidos em qualquer mês é 31 de julho.

Veja também  TCE aprova contas de Eduardo Nóbrega e Cido na presidência da Câmara de Taboão
Crédito: Redação
Os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo do Tempo de Serviço
Caixa Econômica Federal decidiu antecipar o pagamento do último lote das contas inativas do FGTS
Caixa Econômica Federal abre todas as suas agências duas horas mais cedo desta segunda-feira (12)