São Paulo deve ter a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira (11)
O frio deve permanecer em todo o estado até o fim da semana
11 de julho de 2018
(Foto: Marivaldo Oliveira / Folhapress)

Com expectativa de temperatura máxima de até 16 graus, a cidade de São Paulo pode ter a tarde mais fria do ano, segundo previsões do Climatempo. De acordo com os meteorologistas, o frio deve permanecer em todo o estado até o fim da semana. A temperatura mínima registrada hoje na capital foi de 11,6 graus, medidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, as temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias. As madrugadas de 11 e 12 de julho devem ser as mais frias do ano até agora, com mínimas de 8 graus — por enquanto, o recorde mínimo foi de 9,3 graus no dia 21 de maio.

A queda de temperaturas também atinge o litoral paulista e cidades do interior. Segundo o Climatempo, o motivo são os ventos frios de uma massa de ar polar que que atinge o centro-sul do Brasil.

Nesta terça, há previsão de chuvas no litoral e de garoa na capital. A tendência para o resto da semana é de madrugadas frias com risco de névoa e nevoeiro, com predomínio de sol e temperaturas amenas durante às tardes.

A massa de ar polar também influencia o clima no Rio de Janeiro, onde as temperaturas estão em queda e chove desde a madrugada. O tempo continua úmido durante o dia e pode haver chuva moderada na região metropolitana.

A temperatura máxima na capital fluminense foi de 22 graus na manhã desta quarta e há tendência de esfriar mais à tarde e à noite. A temperatura mínima prevista para o fim do dia é de 14 graus.

Veja também  Desaparecimento de Andressa completa 100 dias e família não tem notícias
Crédito: Veja
A chegada de uma frente fria mudou o tempo no estado de São Paulo. A
Após enfrentarem recordes de frios, os paulistanos já podem esperar por temperaturas mais altas. Segundo
A partir deste fim de semana, temperaturas mais baixas começarão a ser sentidas em todo