Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Finados na região
Repartições públicas e agências bancárias estarão de portas fechadas
1 de novembro de 2017
Agências bancárias estarão fechadas (Foto: Divulgação)

Por conta do feriado do Dia de Finados, nesta quinta-feira, dia 2 de novembro, alguns serviços nas cidades da região terão seus horários de funcionamento alterados. Os serviços essenciais, como Guarda Municipal e Defesa Civil , além de prontos-socorros, hospitais e UPAs 24h funcionam em expediente normal. As UBS e demais serviços de saúde especializados não terão expediente no feriado.

Os postos do Poupatempo não funcionam no feriado de finados. O atendimento à população e os serviços de agendamento retornam na sexta-feira (3) e no sábado (4). Para garantir comodidade, os atendimentos devem sempre ser agendados.
As agências dos Correios que não funcionam na quinta-feira (2) mas na sexta-feira (3) o expediente é normal.

Nesta quinta-feira, as agências bancárias não funcionam. O atendimento bancário volta ao normal na sexta-feira, dia 3. As contas de consumo e os carnês com vencimento no dia 2 de novembro poderão ser pagos no próximo dia útil, sexta-feira, 3, sem incidência de multa, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As prefeituras de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista estarão fechadas nesta quinta e sexta-feira, voltando ao funcionamento normal somente na segunda-feira, dia 6.

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na quinta-feira (2).

Já na sexta-feira (3) e sábado (4), o atendimento será normalizado. Os horários e unidades podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

Vale ressaltar que o Departamento oferece 27 serviços on-line em seu portal. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Veja também  Veja o que fazer para aproveitar o feriado

A abertura de comércio em geral, como restaurantes, lotéricas e demais estabelecimentos a abertura é opcional. Os supermercados e farmácias também abrirão de acordo com a decisão do proprietário.

Crédito: Rodrigo Lopes
O Poupatempo Móvel estará nos dias 29 e 30 de março, na Praça Ivan Braga
O Programa Poupatempo oferece serviços de uma de suas unidades móveis no município de Embu
Na próxima segunda-feira (19), os postos do Poupatempo localizados em Taboão da Serra e Osasco