Rogério Franco prestigia Baile da Terceira Idade de Cotia
16 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

Uma viagem aos Anos 60. Este foi o baile da Terceira Idade de Cotia que aconteceu na tarde de sexta-feira (11/08), no Espaço Movimento Cotia, no Centro. A casa ficou lotada pela melhor idade que dançou animadamente das 14h às 17h embalados por música ao vivo na voz de João Marcel. O prefeito Rogério Franco e a primeira-dama Mara Franco, que também é Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, passaram pelo local e anunciaram algumas melhorias para a Terceira Idade.

O prefeito avisou que esta semana será instalado no Movimenta Cotia o ar condicionado. “Está chegando o período de calor e o ar condicionado vai garantir mais conforto a todos, especialmente em dias de festa como este em que a casa está cheia”, disse o prefeito. Rogério Franco aproveitou para anunciar que, em breve, os idosos que praticam atividades físicas no local também receberão uniformes.

Túnel do tempo

Vestidos, lenços e laços de bolinhas desfilaram em alto estilo pelo salão do Movimenta Cotia durante o baile dos Anos 60. Dona Ana Gonçalves Rodrigues, de 75 anos, que mora no Atalaia, esteve entre as participantes da festa que lançou mão do modelo a caráter. “Vim de manhã fazer atividade física e, quando vi que faziam a decoração com toalhas e bexigas de bolinhas, não pensei duas vezes em pegar o meu vestido de bolinha”, disse durante o baile. “Adoro vir ao baile e, mesmo se eu não dançar, fico feliz, pois distrai a cabeça”, afirma.

A decoração contou com dezenas de discos de vinil espalhados pelo espaço, fotos em preto e branco de grandes nomes da música mundial criando uma atmosfera nostálgica dos tempos da brilhantina. Fizeram parte da decoração imagens de Elvis Presley, Beatles, Marilyn Monroe, além de lendários do cenário nacional como Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Ronnie Von, entre outros.

Veja também  Confira as vagas de emprego disponíveis no PAT de Embu das Artes

“Fico muito feliz de ver um baile como este, com a casa lotada, a decoração está linda. Parabéns aos funcionários e voluntários que prepararam tudo com muito capricho”, disse Mara Franco. Na entrada do baile, todos os idosos receberam um presentinho do Fundo Social de Solidariedade e, após o intervalo do baile para o lanche, os idosos receberam ainda uma lembrança pela passagem do Dia dos Pais.

Crédito: Prefeitura de Cotia
A Secretaria de Esporte e Lazer irá promover, entre os dias 27 de novembro e
A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Convivência do Idoso (CCI), participou do
Sexta – feira, 9/6, tem Arraiá da Terceira Idade no ginásio do Jd. Independência! Muita