Rodízio está suspenso em SP; veja mudanças no trânsito no período de férias
Rodízio ficará suspenso até o dia 15 de janeiro
28 de dezembro de 2017
(Foto: Folhapress)

O rodízio municipal de veículos foi suspenso, a partir da última sexta-feira (22) e só voltará a valer no dia 15 de janeiro, na terceira segunda-feira de 2018.

A restrição proíbe a circulação no chamado mini-anel viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, complexo viário Maria Maluf, viaduto Grande São Paulo e avenidas dos Bandeirantes, Afonso D’Esccragnole Taunay, Tancredo Neves, Juntas Provisórias, Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

A proibição é de acordo com o dia da semana e a placa final do veículo. A multa para quem não respeita o rodízio é de R$ 130,16, além de quatro pontos na carteira.

A restrição para os caminhões não terá paralisação e seguirá em funcionamento normal, assim como a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

Avenida Paulista

Por conta da corrida de São Silvestre e dos preparativos para o Réveillon, a Avenida Paulista estará interditada no dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro, o programa Ruas Abertas opera em seu horário normal, das 10h às 18h, podendo atrasar o início das atividades por conta da limpeza da via após a festa de Réveillon. A ciclofaixa de Lazer não estará disponível para os munícipes nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Zona azul

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro está suspensa a fiscalização de estacionamento rotativo Zona Azul nos bolsões internos e vias no entorno do Parque Ibirapuera. Nos demais locais da cidade, vale a sinalização de regulamentação vigente.

Trânsito

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou a Operação Estrada para o período de festas, até o dia 2 de janeiro de 2018. O objetivo da operação é garantir a segurança, a fluidez do tráfego e a mobilidade dos motoristas e pedestres, em razão do aumento no fluxo de veículos, especialmente nos acessos às rodovias. A previsão é que deixem a capital em direção ao Litoral e ao Interior do Estado, cerca de 1,7 milhão no Ano Novo.

Veja também  São Paulo recebe Natal inspirado em Harry Potter

Faixas reversíveis:

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá suspender a montagem das faixas reversíveis na cidade de São Paulo no período entre o Natal e o mês de janeiro de 2018. A medida será adotada por conta do baixo fluxo de veículos na malha viária municipal nesse período.

SPTRANS

Mesmo no feriado de Ano Novo, na segunda-feira dia 1º os postos de venda e atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus e também no Expresso Tiradentes irão funcionar normalmente. Já os demais postos de venda e atendimento, incluindo o Posto Central (na Rua XV de Novembro, 268), e os postos de atendimento a idosos e deficientes estarão fechados.

Por Jornal Metro News

Crédito: Jornal Metro
Durante a Semana Nacional do Trânsito, que começa na quarta-feira (18/9), a Arteris Régis Bittencourt,
Uma carreta ficou entalada embaixo da ponte da Rodovia Régis Bittencourt, no acesso para o
A colisão entre dois carros deixou duas pessoas feridas na Estrada de Itapecerica, importante via