Reintegração de posse em Taboão da Serra
(Foto: )

O 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano divulgou o resultado da reintegração de posse realizada na última quarta-feira, dia 05, no Parque Laguna, em Taboão da Serra. No local encontravam-se moradias improvisadas ainda montadas e algumas de alvenaria, onde os policiais, anteriormente orientados sobre a especificidade da operação, agiram de maneira coordenada na operação.

A PM realizou estudos logísticos e geográficos da área ocupada, inclusive com o auxilio de um drone para fazer imagens aéreas. Foi empregado um efetivo de 366 Policiais Militares do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia de Choque, 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, 20º Batalhão Polícia Militar Metropolitano, 25º Batalhão Polícia Militar Metropolitano, 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, 42º Batalhão Polícia Militar Metropolitano e pelo 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, além da presença do Oficial de justiça e assistente social.

Segundo o 36º BPM/M, a intenção era evitar conflitos ou dificuldades e constrangimentos para as pessoas que ainda se encontravam no local, obtendo assim êxito absoluto na reintegração da área, não havendo qualquer tipo de resistência ou atrito entre policiais e cidadãos. 

Em nota, a Polícia Militar se manifestou sobre a operação:

Como fruto das ações planejadas, priorizando a vida, respeito e segurança para as famílias que ali se encontravam, nossos resultados operacionais estão de acordo com os objetivos traçados, mantendo o vínculo de confiança entre cidadão e polícia, onde mesmo em ações direcionadas como esta, o cidadão foi respeitado e orientado, fortalecendo assim as ações desta nobre instituição em relação a comunidade.

Tenente Coronel PM Vitiello

Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano

Veja também  PRF apreende caminhonete com suspeita de adulteração na Régis
Crédito:
O prefeito Fernando Fernandes vê diante dos seus olhos o risco de perder o controle
Policiais do Demacro (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes) da Seccional de Polícia de
A confirmação de João Doria como pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB na região