Régis Bittencourt registra 60% de redução de acidentes no Ano Novo
No período entre o Natal e Ano Novo, concessionária registrou redução de 14,7% no número de acidentes, no fechamento da Operação Fim de Ano
3 de janeiro de 2019
(Foto: Divulgação)

A Arteris Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o período de Fim de Ano, que teve início no dia 21 de dezembro, e seguiu até a meia-noite do dia 1º de janeiro. Durante os feriados de Natal e Ano Novo, foram registrados 203 acidentes, com 86 feridos e duas fatalidades. Em relação à Operação Fim de Ano de 2017, a redução foi de 14,7% no número de acidentes comparado ao mesmo período – em 2017 foram 238 acidentes. No período de Ano Novo a redução de acidentes foi ainda mais expressiva, de 60% – foram 37 acidentes em 2018, contra 93 registrados em 2017. Vale ressaltar que este é o segundo recesso de Ano Novo, consecutivo, sem registro de óbitos.

A concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 4.402 atendimentos prestados aos usuários, nesse período de 10 dias, das duas operações – Natal e Ano Novo. Do total de atendimentos, foram 2.958 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 351 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes.

A média de veículos foi de 150 mil/dia, pelo tráfego consolidado registrado nos dois feriados. Em relação a 2017, houve um aumento na ordem de 17% no número de veículos que passaram pelas seis praças de pedágio, entre São Paulo e Curitiba, contudo, foram dois dias a mais de recesso esse ano. No Ano Novo a movimentação foi maior ainda, com o aumento de 13% em relação a 2017.

Veja também  São Silvestre investiga grupo de 12 corredores que participaram da prova com o mesmo número de inscrição
Crédito: Assessoria de Imprensa
Durante a Semana Nacional do Trânsito, que começa na quarta-feira (18/9), a Arteris Régis Bittencourt,
Durante ações da Operação Copa América em São Paulo, uma Equipe da PRF realizava fiscalização
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma motocicleta e um carro de passeio