Região do Valo Velho recebe serviços de limpeza e manutenção
29 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Reginal do Valo Velho) da Prefeitura de Itapecerica da Serra tem trabalhado em ações focadas na retirada de entulho e também na prevenção do acúmulo de resíduos.

Com uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, a equipe de servidores públicos tem percorrido os pontos mais críticos da região e realizado o serviço de fundamental importância. Tudo isso tem dado uma nova cara aos pontos e aspecto de limpeza e organização.

São exemplos desta atitude o trabalho desenvolvido nas vias: Cruzeiro do Sul e Cerro Largo, no Jardim Branca Flor, e Luar do Sertão (Pátio da Igreja Católica), no Valo Velho.

Além disto, uma ação informativa e preventiva da Regional do Valo Velho tem espalhado por determinados locais placas indicando à proibição do descarte de resíduos. Com a inscrição “PROIBIDO DESPEJAR ENTULHO E LIXO NESTE LOCAL”, o instrumento ainda alerta a população que a prática configura crime ambiental sujeito a multa e prisão e indica um número de telefone para denúncias, o 4668-9443.

Placas assim foram colocadas na rua Araçatuba, esquina com rua Pereira Barreto, no Jardim Campestre e também na Estrada Santa Mônica.

A Prefeitura também cumpriu a missão de terminar o corte das espécies arbóreas que estavam impedindo a finalização da pavimentação da Estrada Guacy Fernandes. Agora a empresa contratada para o serviço pode seguir o projeto, que dará a população um novo acesso rumo ao Jardim Branca Flor, fugindo do trânsito do centro.

Veja também  Exposição “A Coruja Sou Eu”
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
O cantor e compositor, Fred Pacheco da Banda Dom estará na Paróquia São Francisco de
Um homem de aproximadamente 70 anos foi atingido por uma bala enquanto caminhava pela rua
Os servidores, que trabalham na Regional do Valo Velho, continuam realizando serviços e cuidando do