Receita paga nesta segunda (16) quinto lote de restituições do Imposto de Renda
Serão liberados mais de 2,8 bilhões de reais para cerca de 2,359 milhões de contribuintes
16 de outubro de 2017
(Foto: Receita Federal)

A Receita Federal deposita o quinto lote de restituições do Imposto de Renda de 2017 nesta segunda-feira. Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone 146.
Serão liberados mais de 2,8 bilhões de reais para cerca de 2,359 milhões de contribuintes. Do montante liberado, 99,2 milhões de reais referem-se ao pagamento de restituições prioritárias – para idosos (22.351 pessoas) ou contribuintes com algum tipo de deficiência (2.849 pessoas).

Neste lote também foram incluídas restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016, que estavam presas na malha fina – com esse grupo, o valor liberado pela Receita salta para 3 bilhões de reais, beneficiando mais de 2,420 milhões de contribuintes.

A consulta à liberação das restituições poderá ser feita no aplicativo para tablets e smartphones da Receita. Também é possível verificar as declarações do IRPF e situação cadastral do CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet.

Veja também  Sebrae-Vargem Grande Paulista promove novas oficinas de Empreendedorismo
Crédito: Veja
A Receita Federal abre nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, a consulta ao sexto lote
A Receita Federal liberou, nesta segunda-feira (9), as consultas ao quinto lote de restituição de
A Secretaria da Receita Federal informou que serão liberadas na segunda-feira (9), a partir das