Pulo de Bungee Jump acontece neste domingo no Parque Rizzo
Bungee Jump em Embu das Artes
13 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

Com realização da equipe Maxtreme e Prefeitura de Embu das Artes, uma grande estrutura de Bungee Jump será montada no Parque do Lago Francisco Rizzo, em Embu das Artes. O participante terá a oportunidade de saltar de uma gôndola elevada por um guindaste de uma altura média de 50 metros. O evento acontece neste domingo, dia 15, a partir das 9h.

O Bungee Jump é um clássico dos esportes extremos. As pessoas apaixonadas por esportes radicais sonham em um dia poder saltar em queda livre sem risco, que faz com que o peso do próprio “Jumper” estique o cabo elástico, alongado ao seu ponto máximo, puxando-o para cima novamente.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Embu das Artes, haverá segurança no local. O sistema será testado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros, além também de um outro sistema de emergência que segura o praticante, em caso de alguma falha eventual.

Além dos milhares feixes de látex que formam a corda elástica, possui uma fita tubular de nylon de alta resistência que acompanha a corda elástica, capaz de suportar mais de 2 toneladas. Como backup complementar é utilizado um Airbag (colchão de ar) no solo, contra o último caso de uma queda.

Veja também  Três homens são mortos em chacina em Embu das Artes
Crédito: Rodrigo Lopes
Uma indicação "ousada" de autoria do vereador Doda Pinheiro e co-autoria dos vereadores da base
Um dos maiores eventos da música gospel já realizados na região, o Conectados em Cristo
Celebrar o meio ambiente, promover educação ambiental, colaborar para que haja maior convívio das crianças