Público prestigia sarau de inverno no Centro Cultural de Caucaia
18 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

Com tema que remete às festividades juninas, o Centro Cultural de Caucaia do Alto promoveu no sábado (15) seu primeiro sarau de inverno, intitulado “Cordel Dançante”. A iniciativa visa promover as manifestações artísticas locais e aproximar mais o público do espaço cultural do bairro.

“Vivência dança e poesia”, oficina baseada no conto “Substâncias” de Guimarães Rosa, foi a primeira atividade do dia. Ministrada pela artista Dalila D’Cruz, a oficina contou com performances musicais baseadas na interação com o público.
Beatriz Capobianco, professora do curso de dança feminina do Centro Cultural ressaltou a importância das atividades culturais para a população da cidade. “Estamos felizes com esse apoio. Queremos dar uma nova opção à população daqui”.

As alunas da turma de dança também marcaram presença no evento com apresentações em grupo e solo. As apresentações foram embaladas com uma mistura de ritmos, entre os quais o forró.

“É muito bom ter algo assim para assistir num sábado à tarde. Estava em casa e aproveitei para trazer minha filha. Ela gostou muito e já me pediu para inscrevê-la nas aulas de dança”, disse Valquíria Guimarães, moradora de Caucaia.

As atividades foram encerradas com o espetáculo “Sobre, Glúteos, Cadeiras e Histórias”. O público se divertiu com o dinamismo da apresentação, cujo enredo eram “histórias familiares”.

As aulas de dança feminina ainda estão com inscrições abertas. Meninas a partir de 8 anos podem se inscrever diretamente no Centro Cultural (Rua José Lopes Filho, 320, centro de Caucaia do Alto).

Os interessados devem apresentar duas fotos 3×4, declaração de escolaridade, cópia do RG e do comprovante de residência.

A matrícula para os menores de 18 anos deve ser assinada pelo responsável legal.

Veja também  Fundo Social de Cotia entrega óculos pelo Projeto Novo Olhar
Crédito: Prefeitura de Cotia
Com o objetivo de aproximar cada vez mais a população das manifestações culturais no município,
Uma notícia que está circulando pela internet afirma que o inverno brasileiro de 2018 será
O consumo de sucos naturais durante o inverno é fundamental para manter o corpo hidratado.