Público acompanha competição internacional de Strongman, em Cotia
O prefeito Rogério Franco prestigiou o evento que contou com a participação dos homens mais fortes do Brasil, Marcos Ferrari e Tiago Aparecido
16 de janeiro de 2018
(Foto: Divulgação)

No domingo (14/01), a movimentação da Praça da Matriz, em Cotia, foi bastante diferente do usual. O local se transformou em uma arena de competição strongman, o evento “Força Bruta”, com os homens mais fortes do mundo. O Prefeito Rogério Franco fez questão de participar do evento que teve transmissão ao vivo pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular.

Na disputa pelo título da competição, entre Brasil e Polônia, os poloneses, Mateusz Kieliszkowski e Krzysztof Radzikowski se mostraram mais resistentes e garantiram a vitória sobre os brasileiros, Marcos Ferrari e Tiago Aparecido, por 9X4.

“Procuramos oferecer todo o apoio e estrutura necessária para a realização do evento. Fiquei muito contente em ver as arquibancadas cheias e a população prestigiando um evento como este”, disse o prefeito Rogério Franco que fez a entrega das medalhas e troféus aos competidores.

Durante as provas, os atletas enfrentaram testes de resistência. No primeiro desafio o Brasil saiu na frente por aguentar segurar por mais tempo os “martelos de Thor”, indo bem ainda no levantamento do halter de 100kg. Mas a dupla polonesa virou a competição na prova de rolamento de pneu com 400kg, consolidando a liderança no levantamento de um tijolo de cimento com 100kg. Ao final, vitória parcial polonesa por 5 a 4.

No segundo desafio, cada dupla teve dois minutos para levantar o maior número de vezes uma caçamba com tijolos de cimento, totalizando 650kg. Os poloneses fizeram 15 levantamentos, ante 11 dos brasileiros.

No último e decisivo desafio, os atletas precisavam passar uma bola de ferro de 140kg sobre uma espécie de sarrafo. Mais altos, os poloneses levaram a melhor e conseguiram realizar a tarefa por mais tempo. A dupla polonesa ganhou três pontos extras e fechou o placar geral por 9 a 4.

Veja também  Cotia ganha nova base operacional

Também fizeram parte da torcida pela dupla brasileira o deputado estadual, Gilmaci Santos, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Mara Franco, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa, o secretário de Transportes e Trânsito, Joaquim Brechó, secretário de Comunicação, Marcos Menão, secretário de Obras, Rodrigo Dantas, secretário de Administração e Logística, Luciano da Silva, secretário de Turismo, José Genival e os vereadores Dr. Castor e Edson Silva.

Crédito: Prefeitura de Cotia
O Mês da Mulher na cidade de Embu das Artes conta com diversas dinâmicas como
O projeto Sertanejo F.C. já é sucesso no Coupe Garage, em Embu das Artes, e
A Policlínica do Portão está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e