Prorrogadas inscrições para cursos gratuitos EAD do Pronatec
25 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

Prorrogadas até dia 3 de novembro as inscrições para os interessados em fazer cursos gratuitos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Oferta Voluntária, que visa a capacitação em diversas áreas pelo sistema de Educação à Distância (EAD). A carga horária é de 160 horas e podem participar jovens acima de 15 anos de idade e adultos com ensino fundamental completo.

A pré-matricula deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h, na Sede da Prefeitura de Embu das Artes, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e a carteira de reservista (se possuir).

Os cursos disponíveis são os seguintes: agente de gestão de resíduos sólidos, agente de limpeza urbana, agente de microcrédito, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, assistente de faturamento, assistente administrativo, auxiliar de fiscalização ambiental, auxiliar de laboratório de saneamento, espanhol básico, inglês básico, inspetor de qualidade, língua brasileira de sinais (Libra) – básico, locutor-apresentador-animador, mensageiro, operador de aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos, produtor de cerveja, promotor de vendas, recepcionista, reciclador e vendedor.

O Programa é oferecido pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego em parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria Estadual de Turismo.

Para mais informações, ligue (11) 4785-3472.

Veja também  Congada de São Benedito tem programação especial com palestra e oficina
Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
A partir da terça-feira, dia 1º de agosto estarão abertas as inscrições para 400 vagas
Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que
A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade de Cotia estão com