Projeto Atados promove Copa de Futebol entre ONGs de São Paulo
Evento será realizado no Parque Dom Pedro II e trará times de futebol sem distinção de gênero, no local haverá um shopping social que fará doações de agasalhos

12 de julho de 2018
(Foto: Assessoria de Imprensa )

O Projeto Atados promoverá no dia 22 de Julho, a Copa das Causas, onde diversas ONGs se reunirão. Cada uma com seus times de futebol sem distinção de gênero. O evento ocorrerá no campo do Parque Dom Pedro II no Centro de São Paulo, no local haverá também o Shopping Social que fará doações á pessoas em situações de rua. O evento é totalmente gratuito e tem como objetivo celebrar projetos e causas sociais, além de estimular pessoas a circular nesse espaço tão esquecido. O Horário da programação será das 9hs ás 17hs.

O campeonato ocorre em clima dos jogos de futebol da Copa do Mundo e terá duas categorias, Golzinho, aptos a participar 4 times de organizações e projetos sociais com no mínimo 7 atletas que tenham até 14 anos, sem distinção de gênero. Os jogos desse grupo acontecerão como os típicos futebol de rua, em uma metade do campo oficial e sem goleiro(a). A categoria Golzão com 8 times, cada um com 13 atletas acima de 15 anos. Os jogos do segundo grupo acontecerão no campo inteiro de futebol, devido ao alto número de jogadores e intensidade física. A ordem dos jogos serão as duas categorias intercaladas.

O Parque Dom Pedro tem uma grande concentração de moradores de rua, e para ajudar essas pessoas a se protegerem do frio o evento conta com o Shopping Social, onde pessoas em situação de rua poderão escolher os itens que precisam como agasalhos em geral e produtos de higiene. A loja social está sendo formado através de doações arrecadada pelos Atados. A liberdade de escolha dos itens pelos beneficiados tem como finalidade elevar a autoestima, fazer com que cada um deles sinta-se acolhido e digno de escolher as peças do seu gosto resgatando um pouco da dignidade.

Veja também  Adidas apresenta a bola da Copa 2018 - Rússia

O Evento é organizado totalmente de forma voluntária pelo Atados, além de um financiamento coletivo online em que pessoas doamquanto podem. https://secure.juntos.com.vc/pt/copadascausas. Segundo o organizador da Copa, o voluntário Bernardo Carvalho, a ideia foi espelhada em um evento semelhante feito a 4 anos atrás e que rendeu bons frutos “ Em 2014 fizemos a Copa dos Refugiados com muitos voluntários, desse evento surgiu a ONG Abraço Cultural, escola de idiomas onde os professores são refugiados”.

O Atados é uma plataforma social online que conecta as pessoas á oportunidades de voluntariado em causas. Atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal. A Instituição tem o propósito de agregar pessoas e gerar recursos para fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais, além de realizar ações e eventos de voluntariado. São mais de 1.300 ONGs cadastradas e 75 mil usuários. https://www.atados.com.br/

Algumas ONGs que estarão presente são: Lutando pelo Futuro, quixote, Abrigo Zancone, Rosa Negra ADF, Atados, Abraço Cultural entre outras. Haverá também um time em aberto aos frequentadores do Parque. Serão fornecido á todas as pessoas presentes café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Contato da organização: bernardo@atados.com.br (11) 97265-3992 – Bernardo Carvalho

Assessoria de Imprensa: bruno.araujo1212@hotmail.com Cel: (11) 98131-4117 – Bruno Araújo

Crédito: Assessoria de Imprensa
O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) faz seu primeiro jogo na Copa Paulista contra
O Torneio realizado pelo Projeto Atados teve duas categorias e contou com diversas ONGs de
A rede de restaurantes fast food McDonald's anunciou que os "Sanduíches Campeões" lançados em comemoração