Professora de Itapecerica da Serra é denunciada por maus tratos; creche é fechada
A Prefeitura de Itapecerica da Serra esclarece ainda que a Escola Recanto dos Pequeninos não pertence à Rede Municipal de Ensino
10 de outubro de 2018
(Foto: Divulgação)

Uma monitora da Escola Recanto dos Pequeninos, localizada no bairro Parque Paraíso foi denunciada por maus-tratos as crianças e a unidade escolar foi fechada pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, que após apurar as agressões também constatou irregularidades, porém a mesma não faz parte da rede municipal de ensino.

Em virtude da denúncia, uma diligência da Prefeitura, composta por servidores dos Departamentos de Fiscalização, Vigilância Sanitária, Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação, Supervisão de Ensino, e Guarda Civil Municipal (GCM), esteve no local na manhã da quarta-feira, 3 de outubro, para averiguação dos fatos.

Dada a confirmação de denúncia, de maus-tratos a uma das crianças por uma profissional da Escola, e das irregularidades apuradas pelos órgãos responsáveis (a Escola Recanto dos Pequeninos não conta com autorização de funcionamento), a mesma recebeu ordem de fechamento e deixa de prestar serviços à Comunidade.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra esclarece ainda que a Escola Recanto dos Pequeninos não pertence à Rede Municipal de Ensino de Itapecerica da Serra, e reforça que repudia qualquer tipo de violência. Após análise por parte dos órgãos responsáveis, a Supervisão de Ensino de Itapecerica da Serra está concluindo o relatório circunstanciado, a ser encaminhado ao Ministério Público do Estado.

Veja também  Campanha da vacinação fracionada contra febre amarela começa no dia 29 de janeiro em SP
Crédito: Redação
Na tarde de terça (11), por volta das 13h, durante uma Operação de Combate ao
Um adolescente foi apreendido pela GCM com um simulacro de arma de fogo no Jardim
A Força Tática prendeu um homem com mais de 1kg de maconha no Jardim Santa