PRF e Polícia Civil realizam operação conjunta na Régis Bittencourt
Operação com apoio de cães farejadores apreende grande quantidade de drogas
24 de maio de 2017
Drogas apreendidas (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, a PRF e a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes – DISE de Registro desencadearam operação conjunta nas cidades de Sete Barras e Registro. As ações de inteligência e investigações foram desenvolvidas pela DISE. Já nas ações operacionais, a DISE contou com o apoio operacional do Grupo de Operações com Cães – GOC da PRF. Ao todo, foram apreendidas quase 2.000 porções de drogas prontas para venda, além de 3000 pinos vazios para embalar Cocaína e um revólver pronto para uso. Dois homens foram presos.

Por volta das 06h30, na Vila São João, em Sete Barras, local com grande incidência de tráfico de entorpecentes, os policiais conseguiram capturar um foragido da justiça, mandado de prisão em aberto por tráfico, trabalho de investigação da DISE de Registro.

Nas proximidades, PRFs e Policiais Civis, apoiados por cães farejadores da PRF, conseguiram apreender 06 porcões de Maconha, 46 pinos com Cocaína e 476 pedras de Crack, todos prontos para venda, acondicionados numa toca.

Além disso, também foi apreendido um revólver calibre 32 municiado. As equipes conseguiram prender um suspeito, que aparentemente fazia a segurança do local. Com ele foi encontrado dinheiro, possivelmente proveniente das ações criminosas. Os itens apreendidos e o preso estavam escondidos em meio a uma mata com densa vegetação, sendo encontrados graças ao emprego dos cães da PRF, já que estavam cobertos por vegetação, impossibilitando a sua visualização.

Cão farejador e drogas apreendidas

Após o registro da captura, da prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e da apreensão das drogas e arma, a dupla foi recolhida ao sistema carcerário da região.

Por volta das 09h30, já na Vila São Francisco, em Registro, num região de mata fechada, frequentada por traficantes de drogas, segundo investigações da DISE de Registro, PRFs e Policiais Civis, apoiados por cães farejadores da PRF, encontraram, escondidos em três sacos plásticos que estavam enterrados próximos a uma árvore, a cerca de 01 metro de profundidade. Uma mochila também foi encontrada nas proximidades, esta, mais facilmente acessível, possivelmente deixada por um traficante no momento que avistou a chegada dos policiais.

Veja também  Abertas as inscrições para o Enem 2019

Dentro dos sacos e da mochila, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas, além de 3.127 pinos vazios a serem preenchidos com Cocaína. Ao todo, foram apreendidos 709 pedras de Crack, 180 pinos com Cocaína, e 492 porções de Maconha.

Nas duas ações, foram apreendidos 04 quilos e 115 gramas de drogas, tudo pronto para ser comercializado.

Crédito: Redação
A equipe da Policia Militar que participava de uma blitz, prendeu dois homens entre as
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia localizou um laboratório de entorpecentes que funcionava no
A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu duas adolescentes na rua Borgonha, no Jardim