PRF apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados
6 de novembro de 2018
(Foto: )

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande carga de cigarros contrabandeados durante a Operação Finados 2018 em São Paulo. Cerca de 400 mil maços de cigarro foram encontrados como carga de um caminhão frigorífico que passava pela Régis Bittencourt no sábado pela manhã. O motorista foi preso em flagrante e levado à delegacia em Barra do Turvo.

O flagrante ocorreu por volta das 10 horas, quando PRFs realizavam fiscalização no km 525 da B116, rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo/SP, e abordaram o caminhão Mercedes-Benz vermelho com placas Xinguara/PA, tracionando um semirreboque baú frigorífico.

O motorista informou inicialmente que estava transportando frango congelado mas, com a indicação dos policiais que verificariam a carga, admitiu que na verdade se tratava de cigarros contrabandeados do Paraguai, o que foi confirmado ao abrir as portas do baú. O motorista disse que havia cerca de 800 caixas de cigarros dentro do caminhão, totalizando 400 mil maços (carteiras) de cigarro. Elas foram carregadas na região de Cascavel/PR e seriam entregues na capital paulista, onde seriam distribuídos em quantidades menores aos comércios locais.

Além do contrabando, os PRFs notaram que o documento do semirreboque tinha sinais de adulteração, sendo que o veículo será apreendido e periciado para identificar o motivo da falsificação.

A carga, que chegaria ao mercado por cerca de R$ 1,4 milhão, foi apreendia e levada à delegacia da Polícia Civil em Barra do Turvo.

Veja também  Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano
Crédito:
As tarifas dos ônibus intermunicipais da EMTU que operam na Grande São Paulo vão ficar
O clima em São Paulo sofre poucas alterações nesta sexta-feira (18). O calor segue, acompanhado
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto, um