Prefeituras da região enviam profissionais para ajudar em Brumadinho
Cotia, Taboão da Serra e Embu das Artes colaboram com equipes de resgate
8 de fevereiro de 2019
(Foto: Câmara de Embu das Artes )

Após a tragédia do rompimento da barragem em Brumadinho em Minas Gerais, os prefeitos da região sensibilizados com a situação das vítimas enviaram nesta semana, equipes de apoio para agilizar os trabalhos na cidade, dentre eles profissionais para as desburocratizar os procedimentos e Bombeiros.

De Embu das Artes, ao todo foram enviados 11 profissionais, dentre eles um psicólogo, um nutricionista e seis assistentes sociais com o objetivo ajudar na agilização dos laudos dos desabrigados. Vale ressaltar, a Vale só aceita quando é assinado por assistentes sociais, e assim colaborar para dar celeridade no ressarcimento das famílias.

Cotia colaborou enviando uma equipe com sete homens que atua no 18º Grupamento de Bombeiros. Eles foram com a missão de substituir parte da equipe de bombeiros paulistas que já está na região há uma semana, também participando das buscas por corpos entre os rejeitos. Uma segunda equipe, também do 18º Grupamento e que será comandada pelo próprio tenente Fontes já está de prontidão para seguir a Brumadinho, quando o primeiro time retornar.

De Taboão da Serra foram enviados dos bombeiros, Igor e o Tenente Spacassasi, se juntaram ao 18º Grupamento de Bombeiros para desenvolver o trabalho que deve ser de cerca de 5 dias na cidade de Minas Gerais, que foi devastada pela tragédia do rompimento da barragem.

Na etapa atual de buscas, duas semanas após a tragédia, o Corpo de Bombeiros já percorreu toda a parte superficial da lama, e agora procura por desaparecidos em camadas mais profundas. Até a noite de quinta-feira, 7 de fevereiro, 158 mortes haviam sido confirmadas e 182 pessoas seguiam desaparecidas.

Veja também  Prefeitura de Cotia abre inscrições para modalidades esportivas
Crédito: Adriana Monteiro
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
Nos dias 02 e 03/09, o Cemur será palco da 1ª Feira de Quadrinhos e
A atuação das polícias Civil e Militar tem contribuído na repressão aos roubos de cargas