Prefeitura leva “Emagrecer Certo” para todas as Unidades Básicas de Saúde
Participantes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, participarão de palestras e de atividades físicas
20 de fevereiro de 2019
(Foto: Divulgação)

O Projeto Emagrecer Certo, lançado pela Prefeitura de Cotia, em 2018, na Policlínica, fez tanto sucesso que a Secretaria de Saúde vai expandir a iniciativa para todas as Unidades Básicas de Saúde. Os grupos começarão a ser montados e os integrantes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, participarão de palestras e de atividades físicas.

As inscrições devem ser feitas nas próprias UBS’s, entre os dias 20/02 e 12/03, as vagas são limitadas e os encontros serão semanais. O interessado passará por uma avaliação e triagem antes da validação da inscrição. “Este é um projeto que nasceu pelas mãos da equipe de Enfermagem da Policlínica do Portão e da Secretaria de Saúde. O objetivo é trabalhar a prevenção e o controle de doenças. Perder peso é uma das consequências que, a partir de agora, vamos levar para os postos de saúde”, comentou o prefeito Rogério Franco.

Entusiasta do projeto, o prefeito afirmou que a iniciativa vai impactar positivamente na vida dos participantes que ganharão mais disposição, saúde e poderão até reduzir a quantidade de medicamentos diários. “A devolutiva que temos da Secretaria de Saúde é que em muitos casos pacientes diminuíram o uso de medicamentos, alcançaram o controle de diabetes e da pressão arterial”, completou o prefeito.

Veja também  Romu de Cotia prende rapaz com moto roubada
Crédito: Prefeitura de Cotia
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, no sábado (29/06), pouco mais de cem
Está marcado para sábado (4 de maio) o 'Dia D' de vacinação contra a gripe
Os pacientes da UBS Valo Velho enfrentam longas filas para marcar uma consulta médica em