Prefeitura e MP obrigam Consórcio responsável pelas obras da Sabesp a reparar ruas danificadas em Cotia
Buracos atrapalhavam a vida dos moradores
24 de agosto de 2017
(Foto: Cotia Agora)

A prefeitura de Cotia e o Ministério Público de São Paulo solicitam ao Consórcio São Lourenço reparos nas obras da Sabesp, que tem por objetivo desviar a água da Cachoeira do França. em Ibiúna, para a cidade de Cotia e outras da região. Como consequência, diversas ruas foram danificadas por conta da obra e os canteiros de serviços destruídos.

Os moradores já estavam insatisfeitos com os pontos destruídos pela obra. Eles se queixavam de buracos que se formavam nas ruas sem asfalto, com bastante lama, oferecendo perigo aos pedestres e motoristas. Alguns veículos já ficaram encalhados nos buracos.
Secretários da prefeitura e autoridades do Ministério Público se reuniram nesta terça-feira, dia 22, com representantes do Consórcio São Lourenço, cobrando soluções imediatas e demais esclarecimentos. As vias citadas pelos órgãos foram: Estrada da Nhambuca, Água Espraiada, Pitas e do Ribeirão.

O prefeito Rogério Franco e o promotor de Justiça, Ricardo Navarro pediram as melhorias e um cronograma de melhorias foi estabelecido no sentido de reparar as ruas afetadas.

Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, o Consórcio se dispôs a fornecer o material e queria que a prefeitura entrasse com a mão de obra e maquinário, o que foi negado. A responsabilidade dos reparos ficarão por conta do CCSL e será vistoriado pela prefeitura.

*Com informações do Jornal Cotia Agora
.

Veja também  Gestantes recebem orientação sobre a importância da amamentação em Cotia
Crédito: Rodrigo Lopes
As inscrições para o concurso público na Sabesp com 947 vagas de estágio para estudantes
As inscrições do processo seletivo do Programa de Aprendiz da Sabesp para preenchimento de 516
As inscrições do processo seletivo do Programa de Aprendiz da Sabesp para preenchimento de 516